A 30ª edição da Casa Cor abre para o público nesta terça-feira, no Jockey Club de São Paulo, e promete mais uma vez mostrar as tendências em design de interiores. Além disso, uma nova safra de mulheres promete trazer um olhar diferente e moderno quando o assunto é decoração. Abaixo, Glamurama lista quem são elas e os projetos que estão levando para a mostra. Vem ver!
Joana Requião
A baiana Joana Requião passou por diversos estúdios, fez especialização na Saint Martins School of London e está com escritório novo em São Paulo. Na mostra ela apresenta um terraço gourmet como ambiente social de 56 m² que é uma extensão da sala de estar. A arquiteta optou por móveis de design high-end como poltronas assinadas por Lina Bo Bardi, Jorge Zalszupin e Oscar Niemeyer.
Catarina e Renata Hermanny – Studio Hermanny
As irmãs Catarina e Renata Hermanny são filhas de arquiteta e desde sempre tiveram contato com a profissão. Atualmente, focam em projetos com concepção personalizada. Na Casa Cor, elas criaram a suíte do casal com 62 m², que alia conforto e requinte. No espaço foram utilizados materiais naturais com as mais diversas texturas e cores neutras no mobiliário e um toque de arte.
Barbara Gomes e Giulliana Savioli – Studio 011
Bárbara e Giulliana comandam em São Paulo o Studio 011, escritório de arquitetura e design com trabalhos influenciados pelo modernismo contemporâneo, resultado de suas experiências em Nova York, Londres e Itália. Na Casa Cor, a dupla assina o banheiro feminino de 13m², que tem como destaque um mosaico de mármore no piso e na parede. O ambiente segue a linha art déco.
Mariana Crego
Projetos residenciais, corporativos e prediais estão no portfólio da urbanista Mariana Crego, que acaba de inaugurar seu estúdio na capital paulista. Para a Casa Cor, ela criou uma loja-conceito inspirada em um quarto de casal. No espaço, a escultura do artista Jadir Battaglia feita de barbantes trançados recria a “Árvore dos Desejos”, onde os visitantes vão escrever e pendurar seus sonhos.
Barbara Jalles
Bárbara Jalles também é uma das estreantes da Casa Cor. Com especialização na Parsons The New School for Design, na F.I.T. (Fashion Institute of Technology) e passagem pelo escritório de arquitetura Robert Siegel Architects, em Nova York, ela mantém seu escritório desde 2009 com projetos de médio e grande porte. Na mostra, ela assina o restaurante do Jockey, espaço que vai permanecer em funcionamento após a Casa Cor. O ambiente com 225 m² combina madeira, couro, vidro e aço cortem com elegância em um projeto contemporâneo.