NOCTA, nome que faz referência ao “processo criativo noturno” de Drake é o nome da marca de roupas assinadas pelo rapper em parceria com a Nike e anunciada nesta quinta-feira. De acordo com o próprio Drake, a NOCTA terá como foco peças confortáveis e funcionais, criadas para quem está sempre em movimento. “Com a NOCTA, vamos fazer a jaqueta mais resistente, o agasalho mais resistente, as luvas mais resistentes. Tudo de melhor desse mundo”, escreveu no longo comunicado publicado em suas redes sociais: “Sempre senti que havia uma oportunidade para a Nike abraçar um artista da mesma forma que fazia com os atletas. Pensei em como teria sido louco e o que significaria para um artista ter um negócio principal com a Nike. A NOCTA é a realização de todos esses pensamentos e de tudo que eu esperava – da cultura em que está enraizada ao produto e, mais importante, à parceria e escala que me permite compartilhá-lo com o mundo.” Outra novidade do rapper é a chegada de seu novo disco ‘Certified Lover Boy’, que ele mesmo disse que sairia em janeiro de 2021.
A união de músicos com marcas esportivas não é de hoje, mas Drake foi além, já que a NOCTA é uma sub-marca dele com a empresa. Algo que só Kanye West e adidas tinham até agora com a YEEZY e Michael Jordan com a bilionária Jordan Brand com a Nike também. Para relembrar: Kanye West, Pharrell Williams e Beyoncé são parceiros da adidas, Travis Scott da Nike, Rihanna, J. Cole e Big Sean na PUMA, entre outros.