Publicidade
Deborah Secco || Créditos: Reprodução Instagram

Deborah Secco faz 38 anos neste domingo e motivos não faltam para ela comemorar. Além de uma bebê fofa, a Maria Flor, de dois anos, Deborah também completa 30 anos de uma carreira de sucesso, com uma coleção de papeis inesquecíveis. Low-profile que é, vai festejar em família.”Não pretendo fazer muita coisa. Cortar um bolinho com a minha família e só. Vou deixar pra fazer algo maior quando fizer 40.” Sua última festa foi aos 35, mas o que não pode faltar em nenhum ano é bolo de chocolate com brigadeiro branco e preto – o favorito da atriz.

Nos outros 364 dias do ano, bolos também são liberados, sem neuras, tá! Sobre os cuidados que tem para manter a boa forma, explica: “Eu tento fazer de uma forma leve. Comer bem, me exercitar quando dá, sem que seja uma doença. Fiquei um tempo sem treinar durante a gravidez e só voltei há um mês… Não é uma obrigação pra mim. Se não tiver afim de comer certo e treinar, tudo bem! Tem que ser um prazer, tem que ser leve.”

Deborah Secco no editorial de capa da Revista JP de fevereiro de 2011 || Créditos: Daniel Aratangy

E essa postura super bem resolvida com seu corpo não veio de graça, nem com terapia, e sim com sua experiência de vida. “Por eu ter começado a trabalhar muito cedo, procuro ter uma vida muito leve. Leveza que vem depois de muita responsabilidade. Sou muito feliz, entendo tudo com muita facilidade. Entendo que problemas não são problemas, são fatos. Não adianta lutar contra coisas impossíveis.”

Casada há dois anos com o baiano Hugo Moura, Deborah vive hoje na ponte-aérea Rio-Salvador. “Passei a conhecer a cultura deles melhor. Adoro a forma carinhosa que os baianos tem de receber, a alegria que sentem em estar sempre juntos. Salvador é uma festa.” Deborah também é fã de acarajé e moqueca.

Fora da TV, se mantém conectada com o público por meio de seu Instagram, onde já ultrapassou os oito milhões de seguidores. Por lá, tem comunicação muito próxima com seus fãs e amigos. Das atrizes de sua geração, Deborah é uma das mais influentes nas redes sociais.

Com inúmeras novelas, filmes e peças em seu currículo, Deborah diz que não tem preferência por vilã ou mocinha. Para ela o ideal é poder intercalar os moods: “Sempre prefiro uma personagem diferente da ultima que eu fiz.” Pouco depois, volta atrás: “Mas na verdade eu gosto mesmo é de comedia. Adorei fazer a Darlene (“Celebridade” 2003), por exemplo. Me divirto, parece que não estou trabalhando.”

Outro grande prazer que tem em sua profissão é mudar fisicamente por um papel, como quando viveu uma soropositiva no filme “Boa Sorte” (2013). Na ocasião, perdeu 12 kg em 45 dias. Logo na sequencia, teve que engordar 14 para outro longa, “A Estrada do Diabo”. “Adoro desafios. Atriz não não é modelo, não tem que ser bonita… Tem que ser como a personagem é”, fala ela, sobre seu lado camaleônico.

Deborah Secco como Darlene em “Celebridade” (2003) e como a soropositiva Judite no longa “Boa Sorte” (2013) || Créditos: Divulgação

Após um tempo longe das telas, Deborah estará na próxima novela das 9h da Globo, que vai substituir “O Outro Lado do Paraíso”. Na trama de João Emanuel Carneiro, com o título provisório “De Volta Para Casa”, a atriz encarnará uma garota de programa explorada pela cafetina (Adriana Esteves). A estreia está prevista para março de 2018.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter