A forma como grandes empresas lidam com seus funcionários durante a crise causada pela pandemia de Covid-19 é algo que irá definir suas marcas por décadas, de acordo com Mark Cuban. O bilionário americano, que também é um dos apresentadores do reality show “Shark Tank”, é considerado um dos maiores experts em “branding” dos Estados Unidos, e a prova disso está no fato de que seus maiores negócios estão em áreas bem distintas, como o esporte e a mídia.
Em entrevista para o canal de notícias econômicas “CNBC” na última quarta-feira, Cuban disse que algumas companhias podem estar focadas demais em suas necessidades de momento – como voltar a operar normalmente – mas por conta disso podem esquecer seus valores básicos. “Lá no futuro, o que todo mundo vai querer saber é quem colocou os interesses de seus colaboradores acima de tudo”, ele explicou.
Para Cuban, não se trata de ser “bonzinho”, mas sim de uma estratégia de negócio, principalmente quando se leva em conta os consumidores de amanhã. “Aos olhos da grande maioria dos jovens americanos, demitir funcionários numa hora dessas ou forçá-los a trabalhar sob qualquer risco é algo imperdoável”, alertou o empresário, que é dono do time de basquete Dallas Mavericks e tem uma fortuna de US$ 4,3 bilhões (R$ 22 bilhões). (Por Anderson Antunes)