Se você viveu intensamente a moda dos anos 2000, com certeza vai lembrar do ‘newspaper print’. A estampa, que imita folhas de jornal em saias, blusas, bolsas, sapatos e vestidos, atingiu o auge após a personagem Carrie, de ‘Sex and The City’, exibir a peça em um dos episódios da série. A Dior foi uma das marcas que apostou forte na tendência. Em 2000, com Galliano à frente da direção criativa da maison, apresentou um desfile recheado de ‘estampa de jornal’. Antes disso, lá na década de 1960, a icônica Twiggy já havia usado um ‘newspaper dress’, também da Dior. E como tudo no universo fashion é cíclico, a label francesa decidiu relançar a estampa em versão 2.0.
Apesar de ser considerado ‘kitsch’ por muita gente, o print agrada à turma mais ousada, como as irmãs Kardashian/Jenner. Kylie e Kim já deram pinta por aí com seus modelitos de ‘newspaper print’ by Dior. E como tudo o que elas usam vira ouro, já já a tendência ganhará as ruas. Portanto, é melhor se acostumar. Estão preparados?