Publicidade
Wes Anderson e o elenco de A Crônica Francesa | Créditos: Reprodução

O Festival de Cannes aplaudiu de pé Wes Anderson nessa segunda-feira. A première mundial de “A Crônica Francesa”, filme do cineasta americano de 52 anos foi aclamada na Riviera Francesa e contou com a participação do elenco no red carpet: Tilda Swinton, Timothee Chalamet, Frances McDormand, Bill Murray, Owen Wilson, Adrien Brody, Stephen Park e Benicio Del Toro. A francesa Léa Seydoux, também presente no trabalho, acabou testando positivo para Covid-19 e não viajou.

O filme é apresentado como uma carta de amor à imprensa e foi inspirado na revista ‘The New Yorker’, que publica críticas culturais, reportagens investigativas, comportamento e ficção. O trabalho reúne diferentes histórias, como se fossem sessões da publicação. As cenas também se alternam entre cores e preto e branco sempre com a estética teatral do diretor. Para deixar os fãs do diretor ainda mais animados, a “Vanity Fair” soltou um clipe exclusivo, em que Frances McDormand e Timothée Chalamet aparecem em cena. Play para conferir.

Para seu próximo trabalho, que ainda não teve o nome divulgado, Wes escolheu a Espanha com cenário. Tilda Swinton revelou em entrevista para a ‘Variety’ americana que vai participar do projeto, enquanto o diretor disse à imprensa que “não está pronto para compartilhar detalhes” sobre o novo longa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter