Publicidade
Depois da Whole Foods, qual será a próxima tacada de Jeff Bezos?
Depois da Whole Foods, qual será a próxima tacada de Jeff Bezos? || Créditos: Getty Images
Depois da Whole Foods, qual será a próxima tacada de Jeff Bezos? || Créditos: Getty Images

A compra da rede de supermercados americana Whole Foods pela Amazon foi anunciada há quase duas semanas, e mesmo assim continua sendo um dos assuntos mais quentes no Vale do Silício. Nesta terça-feira até mesmo o executivo Rodney McMullen, CEO da centenária Kroger e um dos mais afetados pelo negócio bilionário que é visto como uma ameaça às varejistas tradicionais, veio a público elogiar a última aquisição orquestrada por Jeff Bezos, cofundador e CEO da gigante do comércio online.

“A Whole Foods certamente é uma grande combinação para a Amazon”, Rodney disse em entrevista para o canal de notícias econômicas CNBC, se esquivando depois de comentar o fato de que as ações da Kroger, que foi fundada em 1883 e possui mais de 2,7 mil supermercados somente nos Estados Unidos, perderam 25% do valor nos últimos onze dias, um tombo que supera os US$ 7 bilhões (R$ 23,2 bilhões).

O que todo mundo quer descobrir agora é qual será a próxima tacada de Bezos. Sabe-se que o bilionário – que só fica atrás de Bill Gates na lista das pessoas mais ricas do mundo – tem conversado diretamente com a Nike sobre uma possível parceria com a fabricante de artigos esportivos, o que reforça a ideia de que ele pensa em fazer algo ligado à moda, mas de concreto não existe nada ainda. A única certeza é que Bezos integra aquele seleto grupo de empreendedores para quem o céu não é o limite. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter