Publicidade
A atmosfera casual do SUD, o pássaro verde Café, novo endereço gastronômico de Roberta Sudbrack || Créditos: Divulgação

Roberta Sudbrack acaba de abrir as portas do SUD – O Pássaro Verde Café, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Trata-se de um conceito moderno de café, desses que a gente vê em Berlim, Paris ou Amsterdam. Com atmosfera rústica e charmosa, o spot tem pretensão de ser apenas um ponto de encontro para bons papos, leitura e estudos, combinados a menu de delícias que caem bem em diferentes momentos do dia.

Considerada pela chef gaúcha uma evolução do restaurante que levava seu nome e fechou as portas em janeiro de 2017, a nova empreitada segue por outros caminhos levando o expertise adquirido por Roberta: “As experiências que os clientes tiveram no RS e que estão na memória deles vão ajudar na compreensão desse novo espaço, que é um convite à familiaridade e à confiança”, explica ela ao Glamurama, que deseja fidelizar uma clientela e não atender apenas grupos “famintos” para conhecer o novo talk of town do Rio.

A atmosfera casual do SUD, o pássaro verde Café || Créditos: Divulgação

No segundo andar do SUD está instalado um centro de pesquisa de ingredientes brasileiros onde serão serão ministradas aulas, estudos, imersões e reflexões, com convidados do mundo todo. Em outras palavras, um oásis para os apaixonados por gastronomia, que reserva a leigos e experts ótimas surpresas, a começar por uma parceria com a School of Life, a única escola 100% sustentável do mundo, que fica em Bali, ainda em negociação.

Por enquanto o espaço funciona de terça a sábado, das 12h às 21h, horário pensado para que seus funcionários tenham tempo para aproveitar também suas vidas pessoais. São apenas 12 mesas e não se pode fazer reservas. Ideal para refeições no cair da tarde.

No menu, sugestões simples porém ousadas, com produtos de qualidade máxima que sempre pautaram o trabalho de Roberta, com valorização do produto artesanal nacional. Entre as opções, burrata, milho assado e linguiça artesanal, gougères, ovos no forno à lenha com bottarga, e bolinhos de carne grega. 

“Eu queria um lugar aonde gostasse de estar de novoUm lugar onde os meus cozinheiros cozinhassem felizes. Uma cozinha simples e um serviço descomplicado. Sem excesso nenhum”, explica a chef. “Estou propondo mais uma vez um novo modelo, mais uma quebra de paradigmas. Sinto que precisamos pensar no futuro da profissão, no lado humano, na vida mesmo.” 

Bolinhos de carne grega e ovos no forno à lenha com bottarga, opções do menu do SUD || Créditos: Reprodução Instagram

SUD, o passáro verde Café
Endereço: Rua Visconde de Carandaí 35 – Jardim Botânico – Tel: 021-31140464
Instagram: @sudopassaroverde – Facebook \opassaroverde.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter