A casa onde Judy Garland passou a infância acaba de entrar no mercado imobiliário por US$ 550 mil (R$ 1.773 milhão). O imóvel fica em Lancaster, na Califórnia, a cerca de uma hora e meia de carro a nordeste de Los Angeles, em uma região pouca sofisticada chamada Vale Antelope.
A atriz nasceu Frances Ethel Gumm em 1922, em Grand Rapids, Michigan, e sua família se mudou para o oeste do país em 1926. A família ocupou a casa entre os anos de 1926 e 1933. Na época, o pai de Judy, Frank, comprou o Valley Theater, teatro perto da casa onde Judy e suas irmãs mais velhas, Mary Jane e Virginia, aprenderam a cantar e dançar. Em 1935, aos 13 anos, ela assinou contrato com a MGM.
Apesar da casa, de 1915, ter passado por reformas e mudanças ao longo dos anos, parte de sua construção original foi preservada, sobretudo a fachada. Hoje, o imóvel de 377 m² tem oito cômodos, quatro banheiros e um porão – algo raro para uma casa naquela região, conhecida como SoCal.
O último endereço ocupado pela atriz foi uma townhouse em Londres, onde ela morreu por overdose de barbitúricos em 1969, aos 47 anos.
Assista aqui a um tour pela casa e região.
https://www.youtube.com/watch?v=zCsUXiIakJE&feature=player_embedded