Dica especial para o fim de semana, glamurette. Apontada pela crítica musical como a nova Cesaria Evora, a cantora do Cabo Verde Mayra Andrade faz show de seu quarto e mais novo álbum, “Lovely Difficult”, no Sesc Pinheiros neste sábado e domingo. Globalizada que só, Mayra, de apenas 29 anos, interpreta em inglês, francês, crioulo e português, com algumas composições suas e influências da música brasileira, passando pela chanson francesa até o pop britânico.
Entre as colaboradores no disco está o franco-israelita Yael Naim e Mario Lucio, ministro da Cultura de Cabo Verde. E o Brasil tem lugar de extrema importância na carreira musical de Mayra: a primeira música que se lembra de ter cantado é “Leãozinho”, de Caetano, e ela é fã de Tom Jobim, Vinícius e João Gilberto, além de ter parcerias com Lenine e Jacques Morelenbaum, entre outros.
Confira a participação de Mayra na websérie “Dominguinhos”, com Hamilton de Holanda e Yamandu Costa. A interpretação da cantora fez o rei da sanfona chorar. Play!
Confira também o teaser do álbum, com a deliciosa “Lovely Difficult”