Publicidade
SPFW N42
Patricia Viera SPFW – N42 Outubro / 2016 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE
Créditos:
Coleção cruise 2017 Patrícia Viera || Créditos: Reprodução Instagram

Patrícia Viera viajou à Ilha de Páscoa para criar a coleção cruise 2017 da marca que leva seu nome e que foi apresentada nessa segunda-feira na arena de eventos do Parque Ibirapuera no 2º dia da 42ª edição da semana de moda de São Paulo. Glamurama lista abaixo 8 coisas que você precisa saber sobre o desfile de uma da estilista que tem como clientes mulheres com faro fino para a moda de diversas idades, que vão de Lady Gaga a Andrea Dellal, irmã de Patrícia e também uma de suas melhores vitrines para o mundo.

1. EXPEDIÇÃO

untitled-1-1
“Que encontro de almas em um paraíso tão isolado na Terra mas tão perto do céu!”, disse Andrea Viera Baptista em seu Instagram || Créditos: Reprodução Instagram

Patrícia embarcou para a Ilha de Páscoa acompanhada de Andrea Viera Baptista – na foto com a filha Alix nos omrbos -, sua filha e braço direito, do stylist Felipe Veloso, e do image maker Tavinho Costa. Por lá, coletou referências em mood de desconexão e reflexão em meio às paisagens do destino inóspito, cercada por uma natureza densa e pesada, descrita por Felipe, que participou de todo o processo criativo ao lado de Patrícia, para o Glamurama assim: “Se existe mãe natureza aquela é a madrasta”.

2. VISUAL 
Tratando-se de um destino tão impactante, qual melhor é a forma de mostrá-lo ao público? A marca produziu um vídeo com paisagens de tirar o fôlego assinado por Tavinho Costa que deu início à apresentação, com 50 segundos de duração no momento em que a primeira modelo entrou na passarela. “Foi o tempo que achamos necessário pra que as pessoas pudessem, de fato, imergir no lugar, um destino isolado e magnético”, disse Felipe Veloso. Assista ao vídeo abaixo.

3. TRILHA SONORA 
O desfile abriu com a música “Somewhere Over The Rainbow” na versão do havaiano Israel Kamakawiwo’ole (ouça abaixo) mixada ao som das ondas batendo.

4. GENTILEZA

SPFW N42
Modelo com colares havaianos no desfile de Patricia Viera || Créditos:  Ze Takahashi / FOTOSITE

Algumas das modelos que cruzaram a passarela distribuíram colares havaianos, mas feitos com flores secas, a convidados aleatórios da fila A. Todos amaram. 

5. HANDMADE 

untitled-5-copy
Coleção cruise 2017 Patrícia Viera || Créditos: Reprodução Instagram

Reinventadas à cada temporada, as técnicas manuais aplicadas no couro – carro-chefe de Patrícia Vieira -, foram inspiradas em formas da natureza. Tudo com o cuidado para que não ficasse com uma pegada muito folk. “A cliente da Patrícia não é folk. Ela é urbana, sofisticada”, explica Felipe.

6. O FUTURO É AQUI

untitled-1
Coleção cruise 2017  Patrícia Viera || Créditos: Reprodução Instagram

 Looks futuristas também tiveram espaço na coleção de Patrícia. Na parte final do desfile, looks dourados com silhueta rodada e um prateado languido iluminaram a passarela e injetando boas doses de sofisticação à coleção.

7. SLOW-FASHION

untitled-2-copy
Open boot criada por Patrícia Viera em parceria com a Arezzo || Créditos: Reprodução Instagram

Patrícia trabalha com um formato de produção diferente da maioria das marcas. “Qualquer vestido, referente a qualquer estação, pode ser encomendado a qualquer momento por uma cliente”, explicou Patrícia ao Glamurama em outro momento. Portanto, às interessadas em usar algum dos vestidos vistos na passarela, basta entrar em contato com o ateliê e rezar para ele ainda estar disponível, ou então fazer no ato a encomenda do seu. As open boots com salto grosso apresentadas no desfile, criadas pela estilista em parceria com a Arezzo, serão lançados em edição limitada, com apenas 30 unidades, na flagship da Arezzo no Shopping Iguatemi nesta terça-feira.

8. QUERO JÁ! 

untitled-4-copy
Coleção cruise 2017 Patrícia Viera || Créditos: Reprodução Instagram

Entre os musts da estação, dominada por uma cartela de cores predominantemente sóbria, tome nota do que queremos pra já: os ponchos de couro com franjas e aplicações de mini argolas formando círculos, o look all white feito de couro cortado a laser com desenho que simula uma renda, e circular com a silhueta lady like, uma ode à feminilidade que é inerente ao DNA de Patrícia.

*Nesta terça-feira, o Centro Universitário Belas Artes promove uma exposição no MUBA (Museu Belas Artes de São Paulo), em homenagem ao trabalho de Patrícia Viera. A abertura acontece às 20h e a mostra vai dividir três momentos importantes do trabalho de Patrícia: o processo criativo, com uma exposição de fotos e referências de sua última viagem de pesquisa à Ilha de Páscoa; o resultado desse desenvolvimento com peças da coleção Cruise 2017; e as técnicas da fábrica, mostrando o maquinário e a metodologia utilizada no trabalho com o couro.

Confira abaixo fotos e vídeo com a fila final do desfile.

[galeria]4405924[/galeria]

Um vídeo publicado por Glamurama (@glamurama) em

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter