Publicidade
Pedro Almódovar || Créditos: Getty Images
Pedro Almódovar || Créditos: Getty Images

Crítico ferrenho de Hollywood, Pedro Almodóvar faz 68 anos nesta segunda-feira como um caso raro de cineasta que conquistou o sucesso internacional sem se render ao poderio dos americanos. Desde o fim dos anos 1980, quando estourou mundialmente graças ao hit “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, ele roda suas produções bem longe dos Estados Unidos e majoritariamente em espanhol, sua língua mãe, com atores não americanos nos papeis principais e, o melhor de tudo, sem a preocupação de precisar agradar a todos.

Tamanha fidelidade às origens é justamente o que parece ter transformado Almodóvar em ícone, afinal o público dele é formado principalmente por cinéfilos que dão mais valor a bons roteiros e boas atuações do que a efeitos especiais. O resultado pode ser conferido com uma simples análise sobre as bilheterias dos filmes do diretor de clássicos que bateram recordes na Espanha e em vários outros países da Europa e, de quebra, ainda o transformaram em um dos artistas mais ricos de lá.

Que tal lembrar as 5 produções de maior sucesso comercial da carreira de Almodóvar, já que é véspera do aniversário dele? Clica na seta da galeira que a gente preparou aí embaixo pra saber quais são… (Por Anderson Antunes)

[galeria]4505210[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter