Publicidade
Gisele cercada por seguranças || Créditos: Raphael Castello/AgNews
Gisele cercada por seguranças || Créditos: Raphael Castello/AgNews

Entre os que ficaram na cola de Gisele Bündchen durante a passagem da top por São Paulo nesta semana, o que mais chamou atenção foi a quantidade de seguranças que não desgrudava dela em momento algum. Gisele, claro, precisa desse tipo de serviço por aqui ou em qualquer outra lugar, já que integra aquele seleto grupo dos famosos que causa confusão por onde passa.

A verdade é que a brasileira não é a única estrela que requer um time reforçado de guarda-costas para circular por aí sem maiores problemas, já que muitos outros poderosos – de estrelas de Hollywood a bilionários – fazem uso do mesmo serviço. E algumas das exigências deles no trato com os profissionais que estão dispostos a tomar uma bala em seus lugares são de cair o queixo. Duvida? Então continua lendo…

Britney Spears

Britney e seus seguranças || Créditos: Reprodução

Famosa já na adolescência, a princesinha do pop nunca sai de casa sem pelo menos quatro marmanjos ao seu redor, todos com porte de galã. Na Califórnia, onde mantém pelo menos duas residências, ela ainda emprega outros três seguranças em cada uma. Já a convivência entre Britney e eles é boa na maior parte do tempo, mas a cantora já foi acusada de assédio sexual por um ex-membro de seu staff de guarda-costas no passado.

Mark Zuckerberg

O cofundador do Facebook em corridinha com seus seguranças || Créditos: Getty Images

Atualmente o sexto homem mais rico do mundo, o cofundador do Facebook precisa cuidar da segurança por causa dos US$ 69,8 bilhões (R$ 219,8 bilhões) que tem na conta atualmente. Mas como tudo no mundo Zuckerberg, os integrantes do time de guarda-costas dele são muitos – 16, pra ser exato – e altamente treinados, sobretudo em segurança digital e em tudo que envolva hackers. Para aliviar as tensões, Zuck costuma sair com eles para correr.

Madonna

Madonna entre seu staff: não pode olhar no olho || Créditos: Getty Images

A material girl é do tipo que paga bons salários, mas exige dedicação total. Um exemplo: seu staff de seguranças, formado por pelo menos dez profissionais que se revezam, precisa estar a postos em tempo integral caso ela resolva ir treinar no meio da madrugada ou viajar para as Bahamas na manhã seguinte. A cantora também exige profissionalismo e intimidade zero da parte deles, tanto que até os proíbe de manter contato visual com ela.

Lily Safra

Lily paga bem seus guarda-costas || Créditos: Getty Images

Radicada na Europa, onde mantém casas em Paris, Londres e Monte Carlo, a bilionária brasileira herdou do marido, Edmond Safra, a preocupação com segurança. Sabe-se que o banqueiro, que morreu em 1999, mantinha entre sua equipe pessoal ex-agentes do Mossad, o serviço secreto de Israel. Hoje em dia Lily emprega menos guarda-costas, mas eles a protegem com lealdade canina e são, claro, muito bem pagos para isso.

Justin Bieber

No caso de Justin, a ameaça é o próprio cantor || Créditos: Getty Images

No caso do astro teen canadense, a presença de seguranças ao redor dele é mais pra evitar que ele se envolva em confusões do que para protegê-lo. Quem contrata os seguranças do cantor, aliás, é a mãe dele, Pattie Malette, que submete os candidatos a um rigoroso processo seletivo para saber se eles darão conta do recado. A equipe de Bieber, formada por pelo menos 15 profissionais, vive sendo reformulada e o motivo é um só: são poucos os que aguentam o tranco por muito tempo. (Por Anderson Antunes)
,

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter