Publicidade
Tom Brady e seu novo livro || Créditos: Getty Images/Divulgação
Tom Brady e seu novo livro || Créditos: Getty Images/Divulgação

A já famosa dieta do tipo super rígida que Tom Brady não fura nem nos fins de semana promete ser um dos assuntos mais quentes do noticiário sobre celebridades dos Estados Unidos nos próximos dias. O motivo? É que nesta terça-feira o quarterback do New Englantd Patriots (e autor de pelo menos um bestseller) lança mais um livro sobre seus hábitos alimentares, intitulado simplesmente “The TB 12 Method” – lembrando que o número é o que estampa a camisa dele nos jogos do time americano de futebol.

Na obra, Brady dá dicas pra qualquer um que sonha com um estilo de vida de “desempenho máximo sustentado” basicamente cuidando do que come. E para divulgar o novo trabalho, ele deverá se submeter a inúmeras entrevistas pra falar sobre cada uma delas. Glamurama selecionou 3 dessas recomendações de ouro do maridão de Gisele Bündchen e conta porque ele as segue. Confira!

O jogador só consome a SmartWater, da qual é sócio || Créditos: Getty Images

Ele bebe 25 copos de água por dia

Logo depois de acordar, por volta das 6 da manhã, Brady bebe o equivalente a 2,5 copos de água, e pelo menos 25 durante todo o dia. Ele também ingere outros tipos de bebidas, como smoothies especialmente preparados pela chef Joanne Gerrard Young, que vive viajando com o jogador e Gisele pelo mundo, e muita limonada. O objetivo nesse caso é manter o metabolismo acelerado para aumentar a queima calórica.

Ah, Brady também adiciona eletrólitos, como potássio e magnésio, em tudo que bebe exceto na água, até porque ele só consome SmartWater – da qual é sócio e garoto-propaganda – e a bebida já possui eletrólitos em sua composição.

Suplementos só da TB12, a marca dele || Créditos: Divulgação

Ele também consome muito whey protein

Como passa uma boa parte de seu tempo treinando e precisa recompor rapidamente a energia que perde puxando ferro, Brady é fã de suplementos e ingere pelo menos três shakes de whey protein durante o dia. Aliás, pra quem não sabe o jogador tem sua própria marca de suplementos esportivos, a TB12, que faz sucesso nos Estados Unidos e garante uns milhões extras pra ele todos os anos (além daqueles que ele embolsa pra defender o Patriots e com patrocinadores). Pra manter o apetite sob controle, ele opta por snacks, como castanhas, frutas secas da Amazônia e afins, todos também da TB12, claro, e cuja caixa com cinco pacotinhos custa US$ 50.

Panquecas só mesmo de whey || Créditos: Reprodução

Almoço super light e sem sobremesa

A principal refeição de Brady durante o dia é o almoço, na qual ele geralmente come peixe ou outra carne branca, com muitos vegetais orgânicos, batata doce, couve de bruxelas e tudo mais que os frequentadores de academia bem conhecem. O jogador não come sobremesa, mas quando tem vontade de doce resolve o problema com frutas como abacaxi ou iogurtes caseiros preparados pela chef Joanne ou fazendo panquecas de whey em casa.

Brady repete a mesma refeição na hora do jantar, que pra ele nunca passa das 18h (já disseram que o horário foi imposto por Gisele, mas Glamurama confirmou com a assessoria dela que isso não é verdade).

Além de tudo isso, ele jura de pés juntos que nunca bebeu café mas que também não resiste a um bom sorvete, o único laticínio que se dá ao luxo de provar de vez em quando. “Eu gosto da minha alimentação e de como me alimento, e nunca me sinto como se estivesse perdendo alguma coisa”, Brady escreve no livro. Isso é que é foco! (Por Anderson Antunes)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter