Publicidade

No verão, a gente sabe que os cuidados com a pele, corpo e cabelo devem redrobrar, certo? Para uma ajudinha básica, a Dra. Patricia Rittes, dermatologista, entrega ao Glamurama o passo a passo de como hidratar estas áreas nos próximos meses quentes. Confira as dicas e as nossas seleções de produtos abaixo.

Rosto

“Para hidratar o rosto, use cremes que contêm ácido hialurônico, lático e glicólico”, disse. Os três ingredientes têm componentes que atraem água, evitando, assim, o ressacamento da pele. Outra dica de Patricia é usar e abusar do filtro solar. Ela recomenda: “SPF acima de 50, e para quem tem manchas, filtro solar com base”. A médica também indica lavar o rosto com gel de limpeza sem sabão.

Corpo

“Use hidratante de banho ou óleos, que são mais práticos”, explica. Patricia também avisa que, para quem tem a pele sensível, é bom escolher sabonetes com calêndula, lactose de amônia e ureia na fórmula.  Para pele normal, o ideal é usar sabonete líquido que não possui sódio.

Cabelo

“Quem tem cabelos tingidos ou com química deve usar shampoos e cremes com filtro solar, pois protegem a cor e a estrutura do fio”, disse. Outro cuidado especial é aplicar máscaras, cremes e loções com queratina para usar antes e durante a exposição ao sol. Paralelamente a isso, hidratações intensivas no cabelo de 15 em 15 dias. “Mas se os fios não forem quimicamente tratados, pode fazer a intensiva apenas uma vez por mês”, explicou. Mais uma dica: “com os cabelos úmidos, borrife um pouco de água termal; ela ajuda a equilibrar os íons e o pH”.

(Por Manuela Almeida)

Serviço

Clínica Rittes

Onde: rua Afonso Brás, 864 cj 72, Vila Nova Conceição, São Paulo – SP

Tel: (11) 3045-4167

[galeria]1720511[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter