Publicidade
nota 1 (1)
Foto de capa da 10ª edição da “CR Fashion Book” estrelada por Halima Aden || Créditos: Divulgação

Ao passo que a hashtag #VaiTerTodosdeTurbanteSim viraliza nas redes sociais dos brasileiros com texto sobre apropriação cultural publicado pela jovem Thauane Cordeiro, o tema também ganha força do outro lado do mundo. Para lembrar, Thauane tem câncer e soltou o verbo online após ter sido insultada enquanto usava turbante típico da cultura afro em um ônibus para disfarçar a queda dos fios. Coincidentemente, o uso de acessório para cobrir os fios foi parar na capa da décima edição da “CR Fashion Book”, que ainda não chegou às bancas.

A revista francesa criada por Carine Roitfeld traz em sua capa Halima Aden – modelo de família somali nascida em campo de refugiados no Quênia e que se mudou ainda pequena para os Estados Unidos. Ainda pouco conhecida no circuito fashion, a modelo caiu nas graças de Carine em novembro do ano passado, quando competiu pelo título de Miss Minnesota, nos EUA. Apesar de não ter ganho o título, ela fez história como a primeira candidata em uma competição de beleza a usar o véu islâmico com roupas cobertas, enquanto as adversárias usavam vestidos de festa e biquínis.

O ensaio foi clicado por Mario Sorrenti. “Muito obrigado por me ter sob sua asa e me dar a oportunidade de uma vida inteira”, agradeceu a modelo à Carine Roitfeld em seu Instagram. Alguma dúvida de que com uma madrinha como esta vão chover trabalhos para Halima? Entrando na moda pela porta da frente…

“Halima está rompendo limites de beleza e percepção por ser ela mesma”, explica Carine Roitfeld em carta de apresentação da edição. “Acho isso incrivelmente inspirador e sei que ela será um ícone. Na edição 10 da CR, ela representa a diversidade de Paris, onde uma mistura de culturas globais convergem.” Vai longe!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter