Fortes Vilaça comemora 15 anos com novo nome e galpão no Rio

Fachada da Carpintaria, no Jockey Clubl do Rio || Créditos: Thales Leite

Os 15 anos da Fortes Vilaça – agora com novo nome, Fortes D’Aloia & Gabriel -, serão comemorados comme il fault. Marcia Fortes e Alessandra D’Aloia, com o novo sócio da galeria, Alexandre Gabriel,  inauguram neste sábado, para convidados, a mais nova empreitada carioca da galeria: a Carpintaria. E o local não poderia ser mais charmoso: um galpão de 300 m2 dentro do Jockey Club, na Gávea. A exposição escolhida para inaugurar a galeria foi “Uma Canção para o Rio”, uma mix entre artes plásticas e música com nomes como Cabelo, Chelpa Ferro, Helio Oiticica, Los Carpinteros e Nuno Ramos. A mostra será aberta ao público no domingo.

Para quem não sabe, o nome foi escolhido porque que o galpão já abrigou uma carpintaria ­­no passado, quando a região era uma vila operária.

*

A galeria será a primeira atividade a ser inaugurada no novo complexo, intitulado Vila Portugal, que vai contar com livrarias, restaurantes e outras casas de arte. Sua frente é voltada para a parte interna do terreno, com vista para a pista de corrida e as montanhas da cidade. As mostras e eventos terão uma duração mais longa, a ideia é realizar por volta de cinco eventos por ano, com duração mínima de seis semanas.

*

Representando 42 artistas brasileiros e estrangeiros, a Fortes Vilaça é uma das mais dinâmicas do país. Só no mês de outubro, tinha artistas presentes em mais de 20 exposições espalhadas pelo mundo. (Por Denise Meira do Amaral)

Alex Gabriel, Marcia Fortes e Alessandra D’Aloia || Créditos: Eduardo Ortega

 

“Uma Canção para o Rio”
De 20 de novembro de 2016 a 28 de janeiro de 2017 (1ª parte) e de 11 de fevereiro a 1 de abril de 2017 (2ª parte)
De De terça a sexta, das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 18h
Jockey  Club – Praça Santos Dumont, 31 – Gávea

Sair da versão mobile