Publicidade
a
a
Fachada da Carpintaria, no Jockey Clubl do Rio || Créditos: Thales Leite

Os 15 anos da Fortes Vilaça – agora com novo nome, Fortes D’Aloia & Gabriel -, serão comemorados comme il fault. Marcia Fortes e Alessandra D’Aloia, com o novo sócio da galeria, Alexandre Gabriel,  inauguram neste sábado, para convidados, a mais nova empreitada carioca da galeria: a Carpintaria. E o local não poderia ser mais charmoso: um galpão de 300 m2 dentro do Jockey Club, na Gávea. A exposição escolhida para inaugurar a galeria foi “Uma Canção para o Rio”, uma mix entre artes plásticas e música com nomes como Cabelo, Chelpa Ferro, Helio Oiticica, Los Carpinteros e Nuno Ramos. A mostra será aberta ao público no domingo.

Para quem não sabe, o nome foi escolhido porque que o galpão já abrigou uma carpintaria ­­no passado, quando a região era uma vila operária.

*

A galeria será a primeira atividade a ser inaugurada no novo complexo, intitulado Vila Portugal, que vai contar com livrarias, restaurantes e outras casas de arte. Sua frente é voltada para a parte interna do terreno, com vista para a pista de corrida e as montanhas da cidade. As mostras e eventos terão uma duração mais longa, a ideia é realizar por volta de cinco eventos por ano, com duração mínima de seis semanas.

*

Representando 42 artistas brasileiros e estrangeiros, a Fortes Vilaça é uma das mais dinâmicas do país. Só no mês de outubro, tinha artistas presentes em mais de 20 exposições espalhadas pelo mundo. (Por Denise Meira do Amaral)

a
Alex Gabriel, Marcia Fortes e Alessandra D’Aloia || Créditos: Eduardo Ortega

 

“Uma Canção para o Rio”
De 20 de novembro de 2016 a 28 de janeiro de 2017 (1ª parte) e de 11 de fevereiro a 1 de abril de 2017 (2ª parte)
De De terça a sexta, das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 18h
Jockey  Club – Praça Santos Dumont, 31 – Gávea

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter