77237886
77237886

10 provas de que o Twitter veio para ficar no dia em que completa 10 anos

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

77237886

Lançado há exatos dez anos, o Twitter chega à sua primeira década em meio a um turbilhão de emoções, com uma diminuição no ritmo de crescimento de usuários, faturamento estagnado e, por consequência disso, perda do valor de sua ação na bolsa – somente neste ano a queda foi de mais de 22%. Seu valor de mercado atual está na casa dos US$ 12,6 bilhões (R$ 41 bilhões), bem abaixo dos US$ 52 bilhões (R$ 169,2 bilhões) em capitalização que o site atingiu em janeiro de 2014.

Ainda assim, é inegável que o microblog seja um fenômeno da internet. E como hoje o dia é de celebração, Glamurama selecionou dez números que evidenciam que o Twitter, apesar da má fase, veio para ficar. Confira!

#1 O emoji “lágrimas de alegria” é o mais tuitado na história do Twitter, usado mais de 14,5 bilhões de vezes. No total, os tweets que incluem o emoji já receberam mais de 250 bilhões de “likes”.

#1 copy
Emoji “lágrimas de alegria”, o mais twitado no mundo || Créditos: Divulgação

#2 Até hoje o evento que mais rendeu tweets foi a final da Copa do Mundo de 2014, quando a Alemanha derrotou a Argentina, em 13 de julho daquele ano. Na data, foram registrados mais de 618 milhões de tweets por minuto.

#2 copy
Final da Copa do Mundo de 20, evento que mais rendeu tweets || Créditos: Getty Images

#3 Caitlyn Jenner é a celebridade que conquistou um milhão de seguidores em menos tempo em toda a história do Twitter: ela atingiu a marca em quatro horas e três minutos, em abril de 2015, logo após se apresentar ao mundo na capa da revista “Vanity Fair” americana.

 

BEVERLY HILLS, CA - FEBRUARY 28:  Caitlyn Jenner attends the 2016 Vanity Fair Oscar Party hosted By Graydon Carter at Wallis Annenberg Center for the Performing Arts on February 28, 2016 in Beverly Hills, California.  (Photo by Anthony Harvey/Getty Images)
Caitlyn Jenner, a celebridade que conquistou mais seguidores no menor intervalo de tempo || Créditos: Getty Images

#4 A famosa selfie de Ellen DeGeneres tirada durante a cerimônia do Oscar em 2014 continua sendo a publicação mais retuitada, com 3 milhões de menções.

86th Academy Awards - Audience
A famosa selfie de Ellen DeGeneres || Créditos: Reprodução Twitter

#5 Katy Perry é a celebridade com o maior número de seguidores no Twitter, tendo superado a marca de 90 milhões de seguidores no início de julho.

#5 copy
Katy Perry, a celebridade com maior número de seguidores no Twitter || Créditos: Getty Images

 #6 Justin Bieber, por outro lado, é a personalidade mais mencionada no microblog, com nada menos que 943 milhões de tweets com o nome dele, nem sempre elogiosos…

 

attends/speaks onstage during Comedy Central Roast of Justin Bieber held at Sony Picture Studios on March 14, 2015 in Los Angeles, California.
Justin Bieber, a celebridade mais mencionada no microblog || Créditos: Getty Images

#7 São Paulo também é super popular no Twitter. A cidade é a que foi mais marcada no mapa do microblog até hoje, cerca de 638 milhões de vezes.

127674793
São Paulo, a cidade que já foi mais marcada no Twitter || Créditos: Getty Images

 #8 A hashtag mais usada no Twitter é #FF, que significa #FollowFriday, e encoraja os usuários do microblog a seguirem-se uns aos outros.

 

Hashtag notification concept
#FF, a hashtag mais utilizada || Créditos; Divulgação

#9 O Twitter conta com 1,3 bilhão de usuários registrados, dos quais 310 milhões são ativos mensalmente, e dos quais 83% acessam o site pelo celular. Pelo menos 550 milhões do total de usuários registrados jamais tuitaram qualquer coisa.

TWITTER IPO
O Twitter em números || Créditos: Getty Images
TWITTER-IPO/
Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass – os fundados do Twitter || Créditos: Getty Images

#10 Dos quatros fundadores do Twitter – Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass -, dois se tornaram bilionários: Dorsey e Williams, donos de fortunas estimadas em US$ 1 bilhão (R$ 3,2 bilhões) e US$ 1,4 bilhão (R$ 4,5 bilhões), respectivamente. Com participações menores da companhia, Stone e Glass possuem cerca de US$ 200 milhões (R$ 650,8 milhões) cada um, e isso mesmo após a queda das ações do site. Isso, sim, é motivo para muitas lágrimas de alegria. (Por Anderson Antunes)

Você também pode gostar