
Faltam dez dias para acabar o ano e como relembrar é viver chegou a hora de dar um close nas personalidades que, de uma maneira ou de outra – nem sempre pelos melhores motivos -, roubaram a cena em 2017. Clica na galeria aí embaixo pra saber quem são elas e que venha 2018! (Por Anderson Antunes)
Visualização:

1 | 10
Anitta: Maior nome da música pop brasileira no momento, a cantora fez e aconteceu nos últimos doze meses, um período em que apostou nas colaborações: da dupla sertaneja Simone & Simaria em "Loka" ao single "Switch", no qual divide os créditos com a australiana Iggy Azalea, Anitta reinou absoluta em 2017. Além desses sucessos, ela também começou a sentir na pele o que é ser uma estrela internacional com "Paradinha", gravada em espanhol e um hit imediato em vários países. Pra fechar o ano com chave de ouro, ela lançou há alguns dias “Vai Malandra” junto com MC Zaac e o rapper americano Maejor, com clipe gravado no Morro do Vidigal sob a direção de Terry Richardson. Tem tudo para ser a música do próximo verão.

2 | 10
Lázaro Ramos: Ser ator de sucesso no Brasil é um desafio e tanto, ainda mais quando se é negro. Mas Lázaro conquistou seu espaço e está no ar com duas atrações de sucesso - a série "Mister Brau", que estreou em 2015, na qual ele atua ao lado de Taís Araújo, sua mulher na vida real, e no talk show "Lazinho com Você", aposta da Globo para suas tardes de domingo. “Quero que todos se sintam acolhidos e próximos da TV”, ele disse ao Glamurama em setembro sobre o projeto.

3 | 10
Pabllo Vittar: Capa da revista J.P de dezembro, a cantora viveu seu melhor momento na carreira em 2017 e deixou claro que veio para ficar quando lançou "Vai Passar Mal" em janeiro, seu álbum de estreia. De lá pra cá foi praticamente impossível dar pivô em uma balada em qualquer canto do país sem ouvir hits como "Nêga", "K.O." e "Corpo Sensual", e em agosto ela assinou um contrato com a Sony Music para a produção de mais dois álbuns, uma raridade no meio artístico.

4 | 10
Luciano Huck: Em um momento no qual os brasileiros se mostram totalmente contrários à política e todos aqueles nela envolvidos, o nome do marido de Angélica surgiu como um dos potenciais presidenciáveis para as eleições do próximo ano. O dono do caldeirão mais quente da TV brasileira já disse que não pensa em trocar São Conrado, onde mora no Rio de Janeiro, pelo Palácio do Planalto. Há quem diga, no entanto, que a negativa é apenas uma estratégia...

5 | 10
Taís Araújo: A nova "namoradinha do Brasil" é muito mais do que apenas a escolha perfeita para viver a mocinha nas novelas mais disputadas - ela também se tornou uma das maiores vozes que defendem os direitos civis dos negros e das mulheres no Brasil. Tanto empenho em prol de uma boa causa rendeu até um grande reconhecimento: em setembro, junto com o maridão Lázaro Ramos, a atriz foi homenageada em Nova York como uma das personalidades negras mais influentes do mundo.

6 | 10
Juliana Paes: sem dúvida neste ano a personagem de novela que mais deu o que falar foi Bibi Perigosa, na trama de Glória Perez, em "A Força do Querer". Juliana Paes viveu o drama real de Fabiana Escobar, ex-mulher do traficante Saulo de Sá da Silva, conhecido como o Barão do Pó da Rocinha, e foi amada e odiada pelo público.

7 | 10
Rogéria: Ironia das ironias - no ano em que Brasil, assim como boa parte do mundo, flertou com o conservadorismo, a morte de Rogéria foi uma das mais sentidas no país. Auto-intitulada "travesti da família brasileira", a artista se foi em setembro, aos 74 anos, vítima de choque séptico, pegando a todos de surpresa. Meses antes ela havia brilhado na telona como uma das estrelas do documentário "Divinas Divas", dirigido por Leandra Leal, que aborda a carreira dela e de outras artistas travestis brasileiras.

8 | 10
Lais Ribeiro: A top piauiense se tornou uma das maiores apostas da Victoria's Secret neste ano e a prova disso é que ela recebeu a maior honraria concedida pela grife de lingeries americana em novembro - brilhou na passarela com o "Fantasy Bra", sutiã cravejado de diamantes que costuma ser destaque no "The Victoria's Secret Fashion Show". No concorrido universo das passarelas, é praticamente a glória.

9 | 10
Su Tonani: Antes do estouro do escândalo sexual envolvendo Harvey Weinstein, o Brasil teve seu momento
"Hollywood em chamas" quando a figurinista da Globo acusou José Mayer de assédio publicamente. O caso deu o que falar no começo do ano e rendeu uma suspensão ao galã, que continua na geladeira da emissora carioca. E Su acabou sendo abraçada por outras estrelas globais, que criaram o movimento "Mexeu com Uma, Mexeu com Todas".

10 | 10
João Carlos Martins: O pianista mais famoso do Brasil é também um dos maiores exemplos de perseverança. Aclamado por aqui e lá fora também, ele sofreu uma grave lesão no cotovelo na juventude e quase perdeu a habilidade de tocar. Anos depois, quando gravava as obras completas de Bach na Bulgária, foi vítima de uma lesão cerebral em um assalto e precisou passar por 23 operações para se recuperar. O drama do músico é contado em "João, o Maestro", um dos melhores filmes brasileiros do ano.
10 personalidades









