14.12.2019  /  8:30

No dia em que Jane Birkin completa 73 anos, 5 pensamentos fashion da eterna musa

 

Jane Birkin || Créditos: Reprodução

É dia de festa para Jane Birkin, atriz e cantora inglesa que arrebatou o coração de Serge Gainsbourg formando um dos casais mais charmosos – e calientes! – que o mundo já viu. Um dos maiores ícones fashion dos anos 1960/1970, Jane completa 73 anos neste sábado melhor do que nunca, e portanto merece uma homenagem à altura de tudo que já viveu. Afinal, não é todo dia que alguém batiza uma “bolsa desejo” como a Birkin, da Hermès.

O estilo de Jane marcou uma época, seu jeito cool e despojado era copiado por 10 entre 10 moças descoladas. Claro que sua estética de gata (literalmente) e o romance tórrido – bem moderninho para o tempo – com Gainsbourg a deixaram ainda mais em evidência. Para completar, do relacionamento dos dois nasceu Charlotte Gainsbourg, com todo o je ne sais quoi dos pais.

Foi intenso, mas o casamento não sobreviveu às bebedeiras do cantor francês, que acabou sendo trocado pelo diretor Jacques Doillon. Deste último affair, Jane teve Lou Doillon, que também carrega o ar cult da mãe. Resumindo? Jane Birkin é referência e ponto final.

Por isso, Glamurama colocou 5 pensamentos dela relacionados à moda em fotos igualmente fashionistas na galeria aí embaixo. Match parfait!