14.06.2017  /  11:51

Nos 40 anos de Camila Pitanga, 4 fatos marcantes da vida da atriz

Camila Pitanga como Bebel, com a filha, Antonia, com o ex-marido, Claudio Amaral Peixoto, e com o colega Domingos Montagner || Créditos: Reprodução
Camila Pitanga como Bebel, com a filha, Antonia, com o ex-marido, Claudio Amaral Peixoto, e com o colega Domingos Montagner || Créditos: Reprodução

Camila Pitanga, uma das atrizes mais expressivas do casting da Globo, faz 40 anos nesta quarta-feira. E apesar do simbolismo da nova idade e do peso que a atriz sabe que tem, preferiu ficar longe dos holofotes na data. “Ela decidiu ficar totalmente off. Nem pelo aniversário quer dar entrevistas”, avisou sua assessoria de imprensa, que contou apenas que Camila vai “comemorar com a família”.

Mas não dá para a data passar em branco, certo? Então Glamurama elegeu quatro momentos marcantes da vida da atriz. Vem ver.

“Cueca maneira”

Em 2007, Camila Pitanga ganhou de última hora o papel da prostituta Bebel de “Paraíso Tropical”, de Gilberto Braga. Ela não era a primeira opção do autor, que tinha escalado junto com a direção da emissora Mariana Ximenes. Com a recusa da atriz, Camila assumiu o posto. E simplesmente roubou a novela pra ela. Foi a personagem de maior sucesso – estrondoso – da trama, fazendo dupla com o executivo vilão Olavo, interpretado por Wagner Moura. Bebel tinha um bordão que usava sempre com o parceiro: “Cueca maneira!”

Antonia

Em maio de 2008, Camila deu à luz Antonia, sua filha com o então marido, Claudio Amaral Peixoto. O nome da menina é uma homenagem ao pai da atriz, Antonio Pitanga, com quem tem uma forte ligação e muita admiração, pela forma com que ele criou os filhos, com muita dificuldade, sendo um ator negro no Brasil naquela época. Camila terminou recentemente “Pitanga”, um documentário sobre o pai.

Ponto final

Em 2011, Camila se separou de Claudio. A atriz e o diretor de arte ficaram casados por 11 anos. Ela também tinha uma relação muito próxima com a sogra, a francesa Claude Amaral Peixoto. Hoje Camila namora o também ator Igor Angelkorte. O relacionamento começou em 2015, nos bastidores da novela “Babilônia”.

Rio São Francisco

Em agosto de 2016, Camila foi nadar no rio São Francisco em um momento de folga das gravações de “Velho Chico”, acompanhada de seu par romântico na novela, Domingos Montagner. O ator – protagonista da trama ao lado de Camila –  morreu afogado, gerando comoção nacional. Apesar do grande trauma e depois de um momento de luto, a atriz demonstrou força e profissionalismo e conseguiu seguir gravando até o último capítulo.

Mas não dá pra resumir a vida da aniversariante do dia – com uma trajetória tão rica – em quatro acontecimentos. Aqui embaixo, outros grandes momentos de Camila. Siga a seta!

Para rever Bebel e Olavo de “Paraíso Tropical” em ação, play aqui embaixo!