07.12.2019  /  9:00

Noronha, Europa e descanso… Rodrigo Simas só quer saber de curtir Agatha Moreira e faz mistério sobre 2020

Rodrigo Simas conversou com o Glamurama sobre trabalho e vida pessoal / Crédito: Instagram

Depois de “Órfãos da Terra”, Rodrigo Simas só quer saber de férias. Apesar de fazer mistério sobre seus planos profissionais para 2020, o ator está focado mesmo em viajar com a amada, Agatha Moreira, que acabou de participar de “A Dona do Pedaço”. No Réveillon, os pombinhos partem para Noronha e estão planejando uma trip pela Europa, pelo menos até fevereiro de 2020.

No fim de 2019, Rodrigo e Agatha completam um ano de namoro, bem na virada do ano, mas o plano de casamento, por enquanto, não está na mira dos atores: “Nós vivemos um dia após o outro e o nosso lema é ser feliz. É isso que importa”, disse ao Glamurama, durante o evento promovido pela Fórum. Por enquanto, a regra é viajar o máximo possível e só depois estrear novos projetos, que ele afirma que não foram não definidos. Confira o nosso bate-papo com o ator. (por Jaquelini Cornachioni)

Glamurama: Quais os novos projetos?
Rodrigo Simas
: Não tem nada certo ainda. Provavelmente no início do ano eu vou ter uma posição de novos projetos, mas, por enquanto, só férias junto com a Agatha. Nós vamos viajar até fevereiro. Vamos passar o Ano Novo em Noronha e em janeiro queremos visitar a Europa. Para isso, ainda não temos um roteiro estipulado, mas vai rolar.

G: Você tem algum ritual de Ano Novo?
RS: Não tenho, mas esse ano vai ser especial: eu e a Agatha vamos comemorar um ano de namoro no dia 31 e vamos estar juntos em Noronha. O que eu gosto é de fechar os olhos, agradecer, estar com os amigos, mas nada de pular sete ondinhas.

Glamurama: Casar e ter filhos está nos seus planos de vida?
RS: Nós não falamos disso, não. Casamento não é uma coisa que a gente tem tanta vontade. Vivemos um dia após o outro e o nosso lema é ser feliz. É isso que importa. A verdade dela me conquistou de vez. Agatha é uma mulher muito sincera, batalhadora e tenho muito orgulho do caminho que ela está trilhando, não apenas no profissional, mas como mulher mesmo. Fico muito feliz de estar do lado dela, presenciando cada momento.

Glamurama: Como vocês se conheceram?
RS: A primeira vez que eu vi a Agatha foi na ‘Malhação’. Lembro exatamente de como foi e ficamos amigos depois desse trabalho. Os fãs as vezes comentam que viam a gente como irmãos, mas quando atuamos em ‘Orgulho e Paixão’ nos reconhecemos de outra forma, o que foi muito interessante. Começamos a namorar de fato depois da novela. Durante a trama, estávamos nos conhecendo melhor apenas, de um jeito diferente.

G: Você é bem ativo no Instagram. Qual sua relação com as redes sociais?
RS: Gosto muito do Instagram, mas tenho um limite. As pessoas não sabem de tudo o que faço. Então, por mais que goste de tirar foto, não curto alimentar uma vida virtual 24h, e lido bem com isso. Consegui entender esse limite e prefiro assim.

View this post on Instagram

Álbum de viagem 💚

A post shared by Rodrigo Simas (@simasrodrigo) on

G: O que você gosta de fazer no tempo livre?
RS: Gosto de ir para a praia, viajar, ir ao teatro. E também de estar com os amigos e família, sair para curtir. Acho que uma vida normal, apesar de eu adorar minha rotina quando estou gravando.

G: Seu pai é mestre de capoeira e você cresceu nesse meio. O que a capoeira significa pra você?
RS: A capoeira será sempre algo muito importante na minha vida, mas não pratico mais, não exerço a profissão de capoeirista, apesar de ser. Mas isso sempre me ajudou, tanto no teatro, como da Dança dos Famosos: tudo o que eu faço levo a capoeira comigo, física e mentalmente. A capoeira não é só um esporte, é uma cultura.

Glamurama: Qual seu personagem inesquecível e por quê?
RS: É clichê falar isso, mas todos os personagens marcaram uma fase e são importantes. Se for para escolher um, posso dizer que gostei bastante do Ernesto, de ‘Orgulho e Paixão’. Ele era um cara muito alto astral e, apesar de ser uma novela de época, os personagens não eram tão certinhos. Tenho a sorte de fazer uma novela atrás da outra e cada personagem que passa por mim define uma fase muito boa.