13.12.2019  /  15:28

Noite de Natal do Fairmont Copacabana terá ceia, música ao vivo e visita do Papai Noel

Noite de Natal do Fairmont Copacabana terá ceia, música ao vivo e visita do Papai Noel || Créditos: Divulgação

Natal no Rio de Janeiro, glamurette? Então tome nota dessa dica: o Fairmont Copacabana, hotel recém-inaugurado no Posto 6, preparou um Natal ‘daqueles’ para hóspedes e também para quem não estiver hospedado por lá! A noite do dia 24 de dezembro promete ser mágica com jantar especial comandado pelo chef Jérôme Dardillac, música ao vivo com Duo de Cordas e a visita do Papai Noel. A celebração continua no dia 25, com almoço com vista para a praia mais famosa do mundo e o Pão de Açúcar.

Na ceia de Natal, na noite do dia 24, o cardápio inclui o peru assado, servido com arroz e farofa de castanha portuguesa. Os convidados também terão à disposição estações de saladas, queijos, frios e pães, além de vitrine do pescador com opções como os mexilhões ½ casca com vinagrete mediterrânea, o polvo confitado com funcho e as ostras de Santa Catarina. Como prato principal, será possível escolher entre carré de cordeiro assado no josper com mel de tomilho e alho negro, bacalhau fresco confitado com azeitonas pretas defumadas, bife de chorizo assado no Josper ao molho de foie gras ou ravioli de queijo de cabra com mel e nozes, e creme de abóbora.

O buffet de sobremesas da chef pâtissière Letícia Cruz terá de clássicos natalinos a doces contemporâneos. Para os paladares mais tradicionais, Bûche de Noël, rabanada de brioche ao leite de coco e chocotone com sorvete de baunilha Bourbon. Já quem prefere se surpreender com novos sabores pode se deliciar com tiramisu de manga, crème brûlée de maracujá e eclair ao Café Jacu. A ceia sai por R$ 600 por pessoa (serviço não incluído), com vinho tinto, branco, espumante nacional, gin tônica e caipirinha.

Já para o almoço do dia 25, o chef Jérôme Dardillac prepara leitão assado ao jus de ervas frescas com batata doce ao mel apimentado. Também haverá buffet de saladas e estação de salmão, com opções marinada, defumada e ceviche. Como principal, a escolha será entre picanha angus no josper com manteiga de carbon, mil folhas de batata com reblochon e aspargos na manteiga, bacalhau gratinado com nata, arroz com amêndoas e brócolis assado e tagliatelle com bisque de lagosta ao perfume de capim limão e frutos do mar. O almoço ainda oferece três opções de sobremesas e espumante nacional, custando R$ 330 por pessoa (serviço não incluídos).

Delícia, hein? Reservas pelo pelo e-mail eventos@fairmont.com ou pelos telefones (21) 2525-1110 ou (21) 2525-1119.

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Onde: Av. Atlântica 4240, Copacabana. Rio de Janeiro (RJ)