19.09.2017  /  12:11

Noite de gala do Guggenheim já tem data e atrações definidas! Vem saber os detalhes!

O museu Guggenheim em Nova York e as irmãs que formam a banda Haim || Créditos: iStock/Reprodução Facebook

Uma das festas mais tradicionais de Nova York, o Guggenheim International Gala – que movimenta o high anualmente – acaba de anunciar as datas e a atração especial da edição de 2017: a pré-festa acontece no dia 15 e o jantar de gala no dia 16 de novembro. E em ambas as noites haverá show da banda Haim, das irmãs Este Haim, Danielle Haim e Alana Haim, de Los Angeles. A noite deste ano, que tem a Dior como patrocinadora máxima, marcará os 80 anos da Solomon R. Guggenheim Foundation.

A noite pré-jantar é mais informal e segue até tarde da noite. Já o agito do dia 16, ainda segundo o portal “WWD”, contará com jantar para 500 convidados e vai homenagear o artista plástico chinês Cai Guo-Qiang, assim como Jennifer Blei Stockman, que foi presidente do museu por 12 anos. Além disso, o dançarino Daniil Simkin apresenta a performance “Falls the Shadow”, que tem figurino assinado por Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior.

Para completar a noite, a abertura da exposição “Art and China After 1989: Theater of the World”. Detalhe: diferente dos muitos jantares de gala que acontecem em Manhattan, a noite no Guggenheim é uma das poucas que coloca convites à venda e os primeiros lugares começam a ser disponibilizados nesta terça-feira.