29.05.2018  /  12:17

Noel Gallagher causa polêmica ao desdenhar de castelo histórico na Escócia

Gallagher e a Scone House || Créditos: Getty Images/Reprodução

De passagem pela Escócia para participar de um evento organizado pela BBC que rolou no último fim de semana, o sempre polêmico Noel Gallagher causou no país por causa de um comentário que fez sobre um castelo medieval. A propriedade em questão é o Scone Palace, cuja origem data do século 12 e durante séculos serviu de palco para a coroação de reis e rainhas e, por esse motivo, é considerado sagrado.

Em visita ao local, que é basicamente um museu e não chega a ser tão imponente quanto os palácios ocupados pelos Windsors atualmente, o líder do Oasis nem ligou para sua importância e deixou um recado provocador em um livro de assinaturas reservado para turistas. “Um castelo? Até meu ‘cafofo’ é maior que isso”, escreveu Galagher, que mora em uma casa de £ 11,5 milhões (R$ 56,9 milhões) no oeste de Londres.

A piadinha não pegou nada bem e já existem até campanhas online dos escoceses que se sentiram ofendidos e querem que o músico se desculpe publicamente, com alguns pedindo para que ele seja banido de pisar novamente na Escócia. (Por Anderson Antunes)

O comentário que o músico deixou no livro para turistas || Créditos: Reprodução