28.06.2015  /  7:45

No spa do Four Seasons, descubra um elemento para chamar de seu

||Créditos: Arquivo pessoal/Divulgação
||Créditos: Arquivo pessoal/Divulgação

Por Verrô Campos para a Revista J.P

Qual é a data do seu aniversário? Esta é a primeira pergunta para quem entra no spa do Four Seasons do Seychelles Resort.  Dependendo da resposta, você descobre qual é o seu elemento da natureza – terra, trovão, fogo, lago, céu, vento, água ou montanha – e todo o tratamento é definido a partir daí.

Você ganha uma ficha que descreve suas características positivas e negativas, os tipos de comida recomendadas e os órgãos no seu corpo que merecem atenção, além do hormônio master. Para cada um dos elementos, existe um óleo essencial produzido pela marca local Yi-King; tudo orgânico e feito à mão. Ele serve para fazer uma massagem caprichada, precedida por um escalda-pés com folhas e raízes. Na saída, pode-se levar um frasco do óleo para usar no corpo, cabelo e até para cozinhar, além de uma versão menor, em roll-on, para passar nas têmporas e pulsos e ter equilíbrio físico e espiritual.

Mas a coisa não para por aí. Saindo de roupão do spa, você chega até sua vila e encontra um bentô (aquelas caixinhas para comida chinesas e japonesas) com o seu almoço do dia, todo equilibrado de acordo com o seu elemento. No fim das contas, o que sobra é a sensação de leveza e bem-estar. J.P recomenda. No +yi-king.com você pode descobrir o seu elemento e comprar os produtos.