03.03.2017  /  13:53

Com Ellen DeGeneres, George W. Bush lembra episódio divertido com Putin

Bush no sofá de Elle DeGeneres || Créditos: Reprodução/Telepictures Productions
Bush no sofá de Elle DeGeneres || Créditos: Reprodução/Telepictures Productions

Um dos presidentes mais criticados da história recente dos Estados Unidos, George W. Bush é o novo queridinho da mídia americana. Nesta semana, o ex-ocupante da Casa Branca fez um tour pelos principais talk-shows do país para promover seu novo livro, “Portrait’s of Courage: A Commander in Chief’s Tribute to America’s Warriors”, no qual apresenta os retratos que pintou de ex-combatentes das guerras iniciadas durante seu mandato.

Na quinta-feira, Bush foi ao programa de Ellen DeGeneres, com quem conversou animadamente e até dançou. Na noite do mesmo dia foi a vez de Jimmy Kimmel, que apresenta na rede ABC um dos principais talk-shows de fim de noite da TV americana. Ele também passou pelos matutinos “Today Show” e “Good Morning America”. Em todas as ocasiões, o ex-presidente se recusou a falar sobre o governo de Donald Trump.

Para Ellen, no entanto, ele revelou um episódio que teve com Vladimir Putin quando foi questionado sobre a amizade do republicano com o presidente da Rússia. “Há alguns anos, quando ele [Putin] visitou a Casa Branca, lhe apresentei Barney [um cão da raça terrier de origem escocesa que Bush mantinha na residência]. Um tempo depois, quando visitei o Kremlin, ele fez questão de me mostrar seu cachorro, um labrador negro, e falou: ‘Tá vendo? Maior, mais rápido e mais forte que o Barney’. Isso diz muito sobre uma pessoa”, Bush contou. (Por Anderson Antunes)