18.06.2019  /  12:20

No Dia Nacional da Imigração Japonesa aprenda make que valoriza a beleza natural das orientais

Cris Ikeda revela a sua maquiagem preferida para o dia a dia || Créditos: Divulgação

Esqueça os makes pesados e cheios de truques que as orientais faziam tempos atrás. A moda das produções naturais que valorizam os traços – e não os escondem – também está com tudo entre as asiáticas. E como nesta terça-feira é comemorado o Dia Nacional da Imigração Japonesa, Glamurama conversou com a apresentadora Cris Ikeda sobre beleza oriental e o seu passo a passo de maquiagem diária: “A rotina de automaquiagem é um exercício de autoconhecimento, você passa a entender melhor a sua própria beleza, ressaltar os pontos fortes e o que mais gosta em seu rosto. Por isso, eu adoro me maquiar”, explicou.

As orientais são muito conhecidas pela pele perfeita. Não é à toa que o skincare das japonesas se tornou febre no Brasil. Para manter a pele saudável, Cris Ikeda revela que sempre começa pela preparação, passo fundamental da maquiagem: “A pele é uma das minhas maiores preocupações. Por usar maquiagem todos os dias, tenho o cuidado de limpá-la bem ao final de cada trabalho. Antes do banho, tiro toda a make com um demaquilante e depois enxáguo com sabonete esfoliante. Ao sair do banho, borrifo água termal para acalmar a pele e depois passo hidratante para o rosto e um para as pálpebras, manipulado especialmente para meu tipo de pele”, revela. “Minha rotina sempre é a preparação da pele com filtro solar, primer, base, pó, depois faço o contorno com o pó mais escuro e o blush, e assim sigo a maquiagem”, completa.

Outro truque que Cris contou para o Glamurama é a importância do contorno facial. “O contorno dá uma leve afinada no formato do rosto. Também adoro passar delineador e muito rímel”, contou. Para saber mais detalhes da rotina de maquiagem de Cris e descobrir dicas infalíveis, confira o passo a passo!