13.07.2020  /  8:35

No Dia Mundial do Rock, saiba quem são os 10 roqueiros mais ricos do mundo

Bono, do U2, é um dos roqueiros mais ricos do mundo || Créditos: Reprodução

Não é pouca coisa: de tão importante que é, o rock’n’roll conta até com um dia para chamar de seu no calendário desde meados dos anos 1990, quando o 13 de julho passou a ser comemorado como o Dia Mundial do Rock. A data tem uma origem especial, já que há exatos 35 anos, completados nessa segunda-feira, Bob Geldof organizava o Live Aid, um festival simultâneo que entrou para a história ao reunir alguns dos maiores nomes do gênero musical em shows realizados em Londres e na Filadélfia.

E quem (ainda) pensa que o rock é coisa de revoltado ficaria surpreso ao saber que o estilo mais “heavy metal” de fazer música surgido no final dos anos 1940 nos subúrbios dos Estados Unidos hoje em dia é um dos principais setores da indústria de entretenimento, respondendo por dezenas de bilhões de dólares em receitas anuais e que, de quebra, transformou muito bicho grilo em vovô multimilionário.

Na galeria a seguir, a gente mostra quem são os 10 mais mais entre desses sortudos e quanto cada um deles têm na conta… Clica na seta que tem pra todos os gostos! (Por Anderson Antunes)

*