18.09.2020  /  13:53

No dia em que a TV brasileira celebra seus 70 anos, Roberto Carlos confessa: ‘Vejo novela todos os dias, é o meu programa da noite’

Sextou em clima de comemoração dos 70 anos da televisão no Brasil. Em todos esses anos, milhões de brasileiros acompanharam notícias, filmes, novelas e cenas inesquecíveis que marcaram a história da humanidade. Foi por muito tempo a única janela das pessoas para o mundo. E, mesmo em tempos de internet e redes sociais, ainda é responsável pela diversão de grande parte da população. Que o diga o rei Roberto Carlos. No primeiro ‘Globo Repórter’ sobre os 70 anos da TV no Brasil, que vai ao ar nessa sexta, o cantor abre o jogo para Glória Maria, que estará no comando da atração, sobre sua paixão por novelas: “Vejo novela todos os dias, é o meu programa da noite. Janto vendo televisão. Mesmo fora do Brasil, adapto o horário. Nos Estados Unidos, por exemplo, vejo novela de madrugada”, revela Roberto, que embalou diferentes personagens com suas músicas, sempre presentes nas trilhas sonoras das tramas televisivas.

‘Índia’ foi tema do casal Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Du Moscovis) em ‘Alma Gêmea’ (2005); ‘A Mulher que eu Amo’ embalou o romance de Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer) em ‘Viver a Vida’ (2010); ‘Esse Cara sou Eu’ marcou presença em ‘Salve Jorge’, quando apareciam em cena Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa); ‘Sereia’, especialmente para a personagem de Isis Valverde, a Ritinha de ‘A Força do Querer’ (2017), só para citar algumas. Play para lembrar: