23.09.2019  /  9:00

No Dia do Sorvete, confira destinos incríveis para os apaixonados por essa guloseima

De China à Equador, saiba os melhores lugares para experimentar versões de sorvetes diferentes // Crédito: Divulgação

O Dia do Sorvete é comemorado neste domingo, dia 21, e se você é fã dessa sobremesa e ama viajar, vai adorar saber que existem diversas variações de sorvete ao redor do mundo. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Booking.com, 12% dos aventureiros adoram viagens gastronômicas, e ainda possuem uma quedinha por sorvete. Por isso, o site fez uma seleção perfeita dos melhores destinos para quem, além de uma boa paisagem, curte essa guloseima, principalmente nas férias. Vem ver!

Sorvete frito, na China

Xiam, na China // Crédito: Divulhação

Ao que tudo indica, a primeira versão do que hoje chamamos de sorvete surgiu na China, por volta de 200 a.C. É por isso que atualmente o país é o maior mercado de sorvete do mundo, sendo o destino perfeito para quem não dispensa um doce. E Xiam, capital da província de Xianxim, é um dos principais destinos na China para os amantes da gastronomia. Entre as diversas peculiaridades do local, está o sorvete frito. Sim, isso é possível. Na ruas, os vendedores preparam uma bola de sorvete empanada e frita rapidamente, criando uma casquinha quente e crocante em volta do sorvete geladinho. Para quem prefere a versão totalmente gelada, o Shan 13 no bairro muçulmano de Xiam é uma sorveteria local que serve sabores únicos, como de tofu defumado, vinagre negro e wasabi.

Banquete de Sorvete, na Califórnia

Costa Mesa, na California // Crédito: Divulgação

Costa Mesa, na Califórnia, é conhecido por seu cenário vibrante e uma cultura gastronômica incrível. Além das praias maravilhosas, a OC Fair comemora eventos nacionais, entre eles o Dia do Sorvete, que é um banquete para quem ama sorvete, com sundaes, sanduíches de sorvete e sabores exclusivos para experimentar.

O Gelato da Florença

O gelato de Bernardo Buontalenti, na Itália // Crédito: Divulgação

O gelato tem uma base parecida com a do sorvete, sendo uma versão com mais leite e que não leva ovos. Essa tipo de sorvete foi criado por Bernardo Buontalenti em Florença e, para aqueles que desejam conhecer essa delícia, a cidade de seu criador é a opção perfeita. E mais uma dica: A La Carraia é a gelateria preferida dos residentes locais, oferecendo gelatos super cremosos.

O Hokey Pokey, na Nova Zelândia

A sorveteria Giapo tem sabores únicos // Crédito: Divulgação

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e um ótimo lugar para que os turistas possam conhecer o melhor a gastronomia do país. Para os fãs de sorvete, a delícia local é o Hokey Pokey (com pedaços de mel caramelizado) servido na Giapo, uma sorveteria exclusiva e popular entre os locais por seus sorvetes artesanais e de sabores ousados. Além do Hokey Pokey, a Giapo tem outros sabores únicos, como o Yellow Kumara (um tipo de batata doce cultivada por indígenas) e o Yorkshire Pudding, com cobertura de chocolate ao leite e servido de forma diferente às tradicionais casquinhas.

Sorvete com goma, na Finlândia

Na sorveteria Jädelino, que criou o sorvete engrossado com goma // Crédito: Divulgação

Helsinque é um tesouro escondido na Finlândia e que ostenta muita cultura gastronômica. E se você pretende experimentar uma comida típica, precisa ir à sorveteria Jädelino, famosa por fazer o melhor sorvete da cidade, que é engrossado com goma de alfarroba natural e goma guar, e oferece sabores deliciosos, como o de mel finlandês, alcaçuz de menta e cenoura com chocolate branco.

“Helados” em Ibarra, Equador

Sorvete de frutas e granizo // Crédito: Divulgação

Para quem gosta de frutas, no Equador o sorvete recebe um toque especial. Criada em Ibarra, esse sorvete surgiu da mistura de frutas tropicais e granizo. Hoje em dia, os viajantes podem visitar o Helados de Paila Rosalia Suarez para experimentar toda essa tradição, assim como seus vários sabores.