10.07.2018  /  9:32

No Dia da Pizza, glamurettes entregam seus restaurantes e sabores favoritos…Vai uma fatia?

Rodolfo de Santis, Zé Pedro, Mauro Freire, Vanessa Rozan e Rodrigo Penna  ||  Créditos: Divulgação/Glamurama

Nesta terça-feira, 10 de julho, é comemorado o dia de uma das maiores paixões dos paulistanos: a pizza. Das tradicionais às mais moderninhas, glamurettes revelaram alguns dos seus hotspots favoritos ao redor do mundo onde é possível comer a “redonda” perfeita, além de contar qual o seu sabor favorito. Confira!

Rodolfo de Santis, chef de cozinha – “Meu sabor de pizza favorito é margherita. Aqui no Brasil adoro a do Carlos Pizza, em São Paulo, e a O´Munaciello, em Nápoles, na Itália.

Zé Pedro, DJ – “Amo pizza com massa grossa dos sabores zucchini e caprese (rodelas de tomate caqui, pelotas de mussarela de búfala e pesto de azeitona). A melhor do mundo é a do Ráscal, acredite se quiser!”

Mauro Freire, cabeleireiro – “Gosto muito da Carlos Pizzaria, na Vila Madalena. E meu sabor favorito é o de margherita, claro.

Vanessa Rozan, maquiadora – “Eu e o Ricardo (marido) amamos a pizzaria Divina Increnca da Marquês de Itu, em Higienopólis, que é perto de casa. A gente se sente super confortável pra sentar nas cadeiras de praia, na rua, o serviço é incrível, conhecemos todo mundo e a pizza é deliciosa. Minha favorita é a vegetariana.”

Rodrigo Penna, ator, produtor, DJ e cronista – “A melhor pizza do mundo é a de um amigo. Ele faz também o melhor pão do mundo. Chama Bike Bakery.  O dono é um ator carioca e começou a vender para os mais próximos. É de comer ajoelhado. Tem que provar a margherita!”

Neli Pereira, jornalista – “Eu tenho gostado muito da Buona Fatia, no Bixiga. Meu sabor favorito é sempre a de presunto de parma.”

Duda Derani, empresária – “Amo a pizza de um lugarzinho de Capri que chama Spizio. Experimento diferentes sabores. Em São Paulo, amo a Camelo da Pamplona.”

Sofia Derani, empresária – “Adoro A Tal da Pizza. Tem uma zero lactose para quem tem intolerância como eu. Como igual uma louca, feliz e sem medo.”

Tania Derani, socialite – “Minha favorita é a Pizza Chic na Rive Gauche, em Paris. J’adore, a melhor pizza!”

Ana Luiza Trajano, chef de cozinha –  “Minha pizzaria preferida é a Carlos Pizza. Tenho duas preferências por lá: a San Daniele (presunto cru, mussarela, parmesão e ervas) e a Toscana (panceta artesanal, mussarela, parmesão e cogumelos).”

Joyce Pascowitch, jornalista – Quando era criança amava ir na Monteverde do Bom Retiro e sempre gostei muito da Venite, ali na Vila Mariana. Um casinha super charmosa, fiz até um aniversário por lá. Desde que fechou fiquei órfã. Sou fã das clássicas de mussarela, escarola e margherita, e das massas fininhas e crocantes. Adoro também a Pizzaria Lisboa, do chef José Avillez, em Lisboa, da pizza de carpaccio do Maritaca, em Trancoso, e a de mussarela da Cristal, no Itaim.

Neli Pereira, Duda Derani, Sophia Derani, Tânia Derani, Ana Luiza Trajano e Joyce Pascowitch  ||  Créditos: Bruna Guerra/André Ligeiro/Paulo Otero/Divulgação/Paulo Freitas