06.11.2015  /  13:45

No Brasil para lançar seu livro, Gisele entrega que tem projetos no país

cine_gisele
No Brasil para lançar seu livro, Gisele entrega que tem projetos no país || Créditos: Arquivo Pessoal / Divulgação

Gisele Bündchen passou a manhã desta sexta-feira na Livraria da Vila, nos Jardins, em São Paulo. Por lá, a Top mais bem paga do mundo autografou as 300 primeiras edições vendidas do livro que comemora seus 20 anos de carreira. “Gisele” é uma publicação da editora Taschen, e tem direção artística e curadoria de Giovanni Bianco. A agitação causada pela chegada da top, nós mostramos aqui. Teve muito choro, emoção e entusiasmo.

In loco, Glamurama perguntou à top, que raramente deixa Boston para vir ao Brasil, se tinha projetos no país vindo por aí: “Muuitos!” Disse animada, mas sem relevar detalhes.

Conversamos também com Giovanni Bianco, afim de saber mais sobre como foi realizar um projeto tão intenso ao lado de Gisele – foram quatro anos de produção. “Fiz um trabalho imenso de seleção, e depois foi um trabalho coletivo entre eu e ela. São muitas e muitas fotos, porque ela trabalhou loucamente durante muitos anos, né? São 20 anos de carreira. Foi um trabalho árduo, devo dizer. Foi uma coisa infinita.”

Diante de um trabalho tão imenso, eleger uma foto favorita não foi fácil para o diretor artístico:  “Tenho várias! Tem a foto de Inez Vinoodh que ela tá com uma cara de animal, a da capa, do Irving Penn, que eu amo, e também a foto da Vida, yorkshire de Gisele.”

Sobre a top na intimidade, Giovanni se empolga:  “Esse foi o maior presente que eu tive. Melhor do que fazer o livro, foi eu ter conhecido uma Gisele que poucas pessoas conhecem, e ainda ganhei uma amiga! Uma amiga excepcional, divertida… Esse foi o melhor presente que eu tive do livro. Ter ganho uma amiga que eu sei que eu posso contar pelo resto da minha vida.”