13.09.2018  /  15:08

No aniversário de Stella McCartney, relembre alguns dos vestidos icônicos da estilista

Stella McCartney || Créditos: Reprodução

Stella McCartney completa 47 anos nesta quinta-feira. A estilista lançou a marca que leva seu nome em 2001 e desde então é conhecida pelo estilo clean, caimento impecável e principalmente pela preocupação com a moda sustentável. Pode-se dizer que Stella – que cresceu em uma fazenda na Escócia, em que comia o que plantava – está à frente dos outros estilista: nunca usou pele, couro ou qualquer outro material vindo de animais e prefere apostar em materiais “ecofriedly” como o algodão orgânico, além de sedas, lãs e poliéster reciclados. Dito isso, a filha do ex-Beatle Paul McCartney e da ativista Linda McCartney está literalmente de parabéns. Para homenageá– la, Glamurama listou alguns dos vestidos mais icônicos e que todo mundo quer.

Casamenteira: da realeza ao pop

Casamento de Meghan Markle e Harry | Créditos: gettyimages

No topo da lista vem o inesquecível gola alta branco, usado por Meghan Markle para a recepção noturna de seu casamento. O exemplar assinado por Stella exclusivamente para duquesa de Sussex foi visto, admirado e desejado pelo mundo.

Madonna e Stella McCartney || Créditos: reprodução

Outro “branco” assinado por McCartney que jamais será esquecido é o vestido de Madonna para o casamento com Guy Ritchie, em 2000. Com direito a véu e a selfie ao lado da estilista, o modelito é com certeza um dos ícones do portfólio da gata!

Tapete vermelho: todo mundo ama!

Doutzen Kroes, Susan Sarandon, Livia Firth e Kate Winslet |: Créditos: reprodução

Alguns modelos de Stella McCartney roubaram o coração das celebs e s tornaram verdadeira febre nos tapetes vermelhos. Como é o caso do pretinho nada básico com manga de poá e transparência da coleção de inverno de 2011, que ganhou Doutzen Kroes, Susan Sarandon, Livia Firth e Kate Winslet.

O modelo de midi de franjas amarelo da coleção Resort 2013 de Stella também não ficou pra trás e virou querido rapidinho.

Kylie Minogue, Willa Holland, Lala Anthony, Qin Lan e Nadja Bender || Créditos: Reprodução

Glow

E por último, porém nem um pouco menos apaixonante, é o modelo longo e usado por Gisele Bündchen no Met Gala 2017. Precisa falar mais alguma coisa?

Gisele Bundchen| Créditos: Getty Images