24.01.2020  /  18:26

No aniversário de São Paulo, capital ganha novo espaço cultural. Vem saber!

Exposição criada por Regina Silveira inaugura nova sede do Paço das Artes na Casa Higienópolis || Créditos: Divulgação

A nova sede do Paço das Artes, que faz parte dos museus da Secretaria da Cultura do Estado de S. Paulo, será inaugurada neste sábado. Completando seu 50º Aniversário em 2020,ela ficará instalada na Casa Higienópolis, conhecida como “Casarão Nhonhô Magalhães”, e que pertence ao Shopping Pátio Higienópolis. Criada especialmente para o espaço, pela artista plástica Regina Silveira, sob curadoria de Priscila Arantes, a exposição ‘Limiares’ será a primeira do lugar.

A cerimônia de abertura contará com as presenças do Governador do Estado em exercício Rodrigo Garcia, do Secretario de Estado da Cultura Sergio Sá Leitão e da diretoria do Paço e do Pátio Higienópolis. A abertura para público é às 14h, com entrada pela rua Albuquerque Lins, 1331.

O título “Limiares” foi escolhido por Priscila Arantes não somente por conta da obra “Limiar”, presente na exposição, mas pela simbologia do significado da palavra, que remete às idéias de começo – estágios iniciais -, como pede a ocasião. Além disso, o processo de Regina Silveira, muitas vezes, apresenta características pensadas para o espaço onde as obras são alocadas, como no caso de “Dobra” e “Cascata”, trabalhos inéditos criados especialmente para o Paço das Artes. As obras se relacionam com a arquitetura do ambiente onde serão instaladas e problematizam as questões da perspectiva, dialogando diretamente com o novo espaço onde o Paço das Artes estará funcionando, explorando a potência deste local e todo o seu contexto territorial.

Exposição Limiares
Onde: Paço das Artes | Rua Albuquerque Lins, 1345 – Higienópolis
Quando: de 25 de janeiro a 10 de maio de 2020 | Terça a sábado, das 10h às 20h | Domingos e feriados, das 12h às 20h