04.08.2015  /  12:11

No aniversário de Obama, 8 momentos do presidente mais cool dos EUA

Parada estratégica para o basquete, arriscando cantar com Mick Jagger... Obama é "o" cara! || Créditos: Reprodução YouTube
Parada estratégica para o basquete, arriscando cantar com Mick Jagger… Obama é “o” cara! || Créditos: Reprodução YouTube

Como já falamos no #canalPODER, hoje é aniversário de Barack Obama. O homem mais poderoso do mundo completa 54 anos nesta terça-feira mostrando que além de avanços na saúde, crise cubana, legalização do casamento gay e, o mais recente, pacote de contenção do efeito estufa, Obama é também um cara legal e descontraído. Glamurama foi atrás de alguns momentos que ele mostrou ser um dos presidentes mais cool dos Estados Unidos. Duvida? Então vem com a gente!

7. Só no sapatinho…

Antes mesmo de ser presidente, quando ainda era senador, em 2007, Obama participou do programa de Ellen DeGeneres e, claro, entrou na onda e arriscou um passinho de dança com a apresentadora.

A gente adora esse passinho!

6. Ele adora basquete

Além de ser torcedor fanático do Chicago Bulls, ele também tira onda. Durante visita oficial ao time de basquete da Universidade de Connecticut, Obama e Michelle mostraram que mandam bem no garrafão e nas cestas de 3.

5. Falou em doce, pensou em Obama

Em julho de 2014, durante um evento na Casa Branca para anunciar o mês do Orgulho LGBT, Obama quebrou o protocolo ao incluir na pauta um elogio a Bill Yosses, chef pâtissièr da Casa Branca, que deixava o cargo depois de 7 anos prestando serviços ao presidente e ainda aproveitou para especular quais ingredientes Bill usava em seu doce preferido.

4. O dia-a-dia de um presidente

Em março deste ano Obama esteve no programa de Jimmy Kimmel e respondeu o que todo mundo se pergunta: “Como é a vida de um presidente?”. Quando perguntado sobre ir à cozinha no meio da noite de cuecas, ele respondeu: “Eu posso, mas não faço”. Além disso, ele ainda contou uma curiosidade que pouca gente sabe: no porão da Casa Branca existe um consultório de dentista todo equipado para quando ele precisar.

3. Ele canta como o Jagger

Durante um evento da Casa Branca, Obama soltou o gogó com a presença de Mick Jagger, B.B King, Jeff Beck e Buddy Guy. A música escolhida foi “Sweet Home Chicago” de Al Green. E não é que ele mandou bem?

2. Tuiteiro nato

Até o Oscar de 2014 era de Obama o tuite mais retuitado da história. Era. Ellen DeGeneres acabou ultrapassando a marca e, como forma de pedir desculpas, convidou Obama para falar com ele sobre isso, e ele acabou levando na esportiva: “Foi fácil para você. Com muitas celebridades e ainda oferecendo pizza para elas…”. Ainda nessa entrevista ele falou sobre a viagem da primeira dama, Michelle, à China e como a casa estava abandonada. Sempre com a ironia típica do homem mais poderoso do mundo.

1. Ele é POP!

E o que falar de um presidente pop sem mencionar que ele adora o pop? Em 2009, quando Kanye West subiu ao palco para reivindicar o prêmio de melhor videoclipe feminino, conquistado por Taylor Swift no MTV Music Awards de 2009, Obama tratou de dar sua opinião nos bastidores de uma entrevista. Ele falou: “Ele foi um babaca!”.

Bônus: Se ainda faltam razões para você achar que Obama é um cara bacana, clique no play aqui embaixo e assista a um compacto de outros momentos do presidente.