26.07.2019  /  10:26

No aniversário de Mick Jagger, listamos os 5 dos momentos mais importantes de sua carreira

Mick Jagger || Créditos: Reprodução

Como Mick Jagger faz aniversário nesta sexta-feira – 76 primaveras -, que tal relembrar 5 dos momentos mais importantes da carreira do líder dos Rolling Stones? É só continuar lendo… (Por Anderson Antunes)

A polêmica do Ed Sullivan

Em janeiro de 1967, Mick e seus companheiros de banda foram ao programa de Ed Sullivan, na época o mais importante da TV americana. Quando se preparavam para tocar o clássico “Let’s Spend the Night Together”, o grupo foi surpreendido pelo apresentador, que pediu que eles evitassem certas partes da letra da música, por causa do conteúdo sugestivo. O líder dos Stones fez o que lhe foi recomendado, mas não sem dar seu troco: durante a performance ele revirou os olhos várias vezes para deixar claro seu descontentamento. Sullivan ficou tão enfurecido que chegou a bani-lo da atração, mas acabou mudando de ideia alguns anos depois.

A melhor performance para as câmeras

O videoclipe de “Start Me Up”, lançado em 1981, nem de longe é um dos melhores dos Stones sob o ponto de vista técnico. Mas para alguns fãs da banda se trata de um dos melhores momentos deles, sobretudo por causa do carisma magnético de seu líder. De camiseta roxa, calça branca e dançando freneticamente na frente das câmeras, Jagger está mais Jagger do que nunca no filminho de quase três minutos e sem nenhum efeito especial.

A entrevista mais reveladora

Outro momento televisivo famoso de Jagger que ajudou a definir a imagem pública dele foi a entrevista que o roqueiro deu em 1972 para o apresentador americano Dick Cavett. Com a própria câmera em punho, ele contou piadas, respondeu a todas as perguntas de Cavett e até aceitou comer uma cenoura oferecida pelo interlocutor. O bate bapo é até hoje um dos mais reveladores dele.

As piadas do SNL

Para qualquer celebridade que se preze, se tornar motivo de piada no “Saturday Night Live” – o humorístico número um da TV americana – é a glória. Jagger, que se apresentou ao vivo várias vezes no programa, é um dos famosos que mais foram retratados no SNL, e há alguns ele até aceitou participar de uma esquete ao lado de Jimmy Fallon, na qual tirou uma consigo mesmo e aumentou ainda mais seus status de cool.

O show histórico no Rio

O Rio de Janeiro jamais vai esquecer o show que os Stones fizeram na cidade em 2006, e tampouco Jagger vai esquecer os momentos que viveu na cidade na ocasião. Até hoje ele lembra com carinho da apresentação, que considera ser a melhor de sua carreira. Aquela também foi a maior plateia do roqueiro em toda a vida artística: ele cantou para um público estimado entre 1,2 milhão e 1,5 milhão de pessoas.