02.09.2019  /  8:00

No aniversário de Keanu Reeves, 5 motivos que provam porque ele é o astro mais “cool” de Hollywood

Keanu Reeves || Créditos: Reprodução

Tom Cruise pode ser o mais bem pago, e Brad Pitt certamente é imbatível no quesito “ser galã”. Mas quando o assunto é ser “cool” em Hollywood, o primeiro nome que vem à cabeça da maioria das pessoas é mesmo o de Keanu Reeves, que nessa segunda-feira completa 55 anos de vida. Sempre tido como excêntrico, o eterno Neo da trilogia “Matrix” foi “redescoberto” recentemente, sobretudo entre os usuários das principais redes sociais, o que explica o fato de que seu nome voltou a estar em alta entre o povo da internet.

E razões pra isso não faltam! Em homenagem a Reeves a gente apresenta a seguir 5 motivos que provam porque ele esse cara tão gente boa. Continua lendo… (Por Anderson Antunes)

Astro, eu? || Créditos: Reprodução

Ele não está nem aí pra fama que tem

Vira e mexe Reeves é citado nas redes, e principalmente no Twitter, por pessoas que trombaram com ele em algum momento e ficaram de cara com o jeito “gente como a gente” do astro. Um dos mais notórios foi destaque no “Daily Mail” tempos atrás, quando o bonitão foi flagrado do lado de fora de uma festa e esperando os amigos para entrar junto com eles. Detalhe: estava chovendo, e Reeves não quis confrontar o host da festinha com uma “carteirada”, tal como fariam muitos dos colegas dele.

Camarada Reeves || Créditos: Reprodução

Ele tem o hábito de ajudar estranhos

Sempre solícito, Reeves já protagonizou cenas de super-herói na vida real. Como a ocasião em que estacionou em uma rodovia de Los Angeles pela qual estava dirigindo só pra ajudar uma moça cujo carro havia acabado de quebrar. Achou pouco? Pois Reeves também já convidou estranhos para dividir a mesa em que sentava em um restaurante de LA que estava lotado, e recentemente ofereceu o próprio assento para uma mulher que encontrou em um trem do metrô de Nova York na hora do rush.

E ele ainda é generoso || Créditos: Reprodução

Ele faz filantropia sem chamar atenção

É comum que astros e estrelas de Hollywood avisem a imprensa cinco minutos depois de enviar cheques para ONGs e afins, e tá tudo bem, já que o que importa e ajudar quando se pode. Mas Reeves faz a linha discreto na hora de estender a mão ao próximo, e evita falar nesse assunto publicamente. Mas sabe-se que o ator já doou milhões de dólares para a pesquisa pela cura da leucemia, já que a irmã dele sofreu com a doença há alguns anos.

Ele respeita (e muito!) as mulheres

Isso é um “plus” e tanto nessa nova fase do #MeToo em que vivemos. Solteirão convicto, Reeves adora ser abordado por suas fãs na rua e as trata muito bem quando isso acontece. Mas ele também sempre faz questão de manter uma distância protocolar de suas admiradoras, sejam elas anônimas ou famosas. Já reparou que o ator JAMAIS encosta a mão no corpo das tietes com quem posa para fotos? Precavido, hein!

Reeves e o mendigo que ele ajudou || Créditos: Reprodução

Ele já passou um dia inteiro com um mendigo

Praticamente de caminhadas, Reeves certa vez esbarrou com um mendigo em LA e, diante do homem abandonado na rua da cidade que é a meca do showbiz mundial, ele o convidou para tomar uns drinks. O encontro inusitado durou horas, tempo em que os dois ficaram trocando confidências. No final, o ator tirou todo o dinheiro que tinha na carteira e deu para o amigo recém-conquistado. Tem como ser mais fofo?