28.10.2020  /  9:43

No aniversário de Joaquin Phoenix, relembre 7 dos melhores papeis do astro na telona

Joaquin Phoenix
Joaquin Phoenix || Créditos: Reprodução

Há casos de atores que chegam em Hollywood pela primeira vez ainda bem jovens e desconhecidos e, cinco minutos depois, já são grandes celebridades de lá. Mas há também aqueles que levam décadas até conseguir um lugar ao sol na meca do showbiz, e Joaquin Phoenix é um deles. Considerado um dos melhores de sua geração, o ator que completa 46 anos nessa quarta-feira só se tornou um astro de primeira grandeza no ano passado, quando estrelou o elogiadíssimo “Coringa”.

O filme dirigido por Todd Phillips, e baseado no icônico vilão da DC Comics, faturou mais de US$ 1 bilhão (R$ 5,7 bilhões) nas bilheterias internacionais e de quebra ainda recebeu 11 indicações ao Oscar, sendo que levou duas estatuetas: a de Melhor Ator, para Phoenix, e a de Melhor Trilha Sonora Original, que foi para a violoncelista e compositora islandesa Hildur Guðnadóttir.

O sucesso de “Coringa” foi tão grande que uma continuação já está no forno, e para voltar a interpretar o personagem na telona o protagonista da agora franquia deverá receber um aumento de salário que potecialmente o tornará um dos profissionais mais bem pagos da telona. Trata-se de um feito e tanto para alguém que até pouco tempo era visto como um nome pouco comercial.

Glamurama aproveita a ocasião do aniversário dele para relembrar 7 de seus personagens mais famosos, clica na seta da galeria aí embaixo pra matar as saudades desses tipos que Phoenix encarnou ao longo de sua carreira… (Por Anderson Antunes)

*