16.01.2019  /  10:29

No aniversário de Jô Soares, relembre 10 frases do gênio do humor e ainda super atuais

Jô Soares || Créditos: Glamurama

Longe da telinha desde o fim de 2016, mas ainda na ativa fazendo mil coisas, Jô Soares completa 81 primaveras nessa quarta-feira como o detentor de um título que atualmente divide com muito poucos outros famosos vivos: o de ícone original da televisão brasileira, já que atuou nela até pouco mais de dois anos atrás desde seus primórdios e não é exagero dizer que é um de seus “pais”.

Super querido por aqui e com o talento reconhecido até no exterior – o “The New York Times” já disse que o artista multimídia é “o homem da renascença do show business brasileiro” e sugeriu que ele poderia ter feito sucesso em Hollywood se tivesse tentado isso – Jô é o tipo de artista cuja própria história se mescla com a do Brasil.

E uma das maiores características dele é a capacidade de fazer graça com a coisa certa, sempre no momento mais apropriado, ao mesmo tempo em que fala sério e com muita competência sobre temas variados que podem ir desde aquilo que une os geógrafos e os bêbados (“ambos concordam que a Terra gira”, o gordo brincou certa vez) aos altos e baixos da política.

Em homenagem a José Eugênio Soares e sua língua e mente afiadas, Glamurama lista abaixo 10 dessas tiradas épicas do grande gênio que, cá entre nós, continuam atualíssimas. Clica na seta da galeria aí embaixo pra conferir nossa seleção… (Por Anderson Antunes)

*