06.09.2019  /  9:00

No aniversário de Idris Elba, 5 motivos que provam porque o ator britânico é o máximo do máximo

Idris Elba || Créditos: Reprodução

Idris Elba está com tudo! Um dos atores mais celebrados em Hollywood na atualidade, o britânico completa 47 anos nessa sexta-feira, ao mesmo tempo em que vive o melhor momento de sua carreira, cheio de projetos para muitos anos à frente. O próximo, aliás, é o gato Macavity, um dos personagens centrais da aguardada adaptação para a telona do musical da Broadway “Cats”, que tem estreia prevista para a semana do Natal no hemisfério norte.

Eleito o homem mais sexy do mundo em 2018 pela revista americana “People”, Elba também rendeu notícias no ano passado por conta de sua recusa para interpretar um dos papeis mais cobiçados do cinema, o de James Bond – sim, o bonitão não quis substituir Daniel Craig como o próximo 007 porque temia ficar muito associado ao icônico personagem, o que poderia lhe custar outros trabalhos no futuro.

Mas essa é apenas uma entre muitas “mitadas” de Elba nos últimos tempos, já que o astro hollywoodiano vira e mexe dá o que falar. E como é aniversário dele, Glamurama aproveita a ocasião pra lembrar 5 vezes em que ele foi simplesmente o máximo! (Por Anderson Antunes)

Elba faz rap nas horas vagas || Créditos: Reprodução

Ele também é “gangsta”

Ator consagrado, galã requisitado e, nas horas vagas, rapper. No começo do ano, Elba soltou a voz na gravação de um rap do trio Wiley, Sean Paul e Steffon Don. Intitulada “Boatsy”, o single que contou com a participação dele tem frases como “Me chame de DeNiro” na letra e foi bem recebido pela crítica especializada assim que foi lançado.

O ator com a namorada, Sabrina Dhowre || Créditos: Reprodução

Ele não perde um Oscar

Apesar de ainda não ter recebido nenhuma indicação ao Oscar, Elba é figurinha carimbada na maior festa do cinema. E o motivo é um só: poucos famosos dominam tão bem um tapete vermelho como ele. Na última, que rolou no fim de fevereiro em Los Angeles, o ator estava acompanhado da então namorada, Sabrina Dhowre, e estilosíssimo a bordo de um terno Versace arrematado com gravata estampada. Chique!

Que bíceps! || Créditos: Reprodução

Ele também é “Instagrammer”

Sabe os atores que se acham bons demais para as redes sociais? Elba não é um deles, e a prova disso está no feed do Instagram dele. Praticamente um blogueirinho, ele adora compartilhar momentos de seu dia a dia, além dos bastidores dos trabalhos que faz. Aos interessados, o ator também é rato de academia e não sente o menor pudor de exibir seu bíceps trabalhado sempre que tem vontade.

O bonitão no programa de Jimmy Fallon || Créditos: Reprodução

Ele rebola como ninguém

Além de cantar, Elba também sabe dançar muito bem, conforme deixou claro em aparição que fez em 2016 no “The Tonight Show”, apresentado por Jimmy Fallon na TV americana. Provocado pelo comediante, que meio que duvidou da capacidade dele, o ator não teve dúvida e tratou de mostrar alguns passos.

Meryl Streep e seu fã número um mais famoso || Créditos: Reprodução

Ele tem bom gosto para crushes

E como todo mundo, Idris também tem um lugar especial no coração para um crush além da mulher Sabrina Dhowre, com quem se casou recentemente. Ele já declarou inúmeras vezes que é fã de carteirinha de Meryl Streep, indiscutivelmente uma diva de Hollywood. Certa vez os dois até se encontraram e, de tão nervoso, o ator nem conseguiu falar direito com ela.