13.08.2018 / 12:01
No aniversário de Hitchcock, Glamurama relembra as 5 cenas mais assustadoras dirigidas por ele
Alfred Hitchcock não é considerado o “rei do suspense” por acaso: reverenciado até hoje, o lendário cineasta americano continua fazendo escola em Hollywood e uma das provas disso é que sempre que sai uma listinha com os filmes mais assustadores de todos os tempos vários longas dele são lembrados.
E como nessa segunda-feira é o aniversário de nascimento do homem que deu ao mundo “Psicose”, e que estaria completando 119 anos, Glamurama aproveita a ocasião para lembrar as cinco cenas mais assustadoras dirigidas por ele. Clica na seta da galeira aí embaixo para saber quais são! (Por Anderson Antunes)
*
Visualização:
1 | 5
A cena do chuveiro em "Psicose": discutida até hoje entre os fãs do diretor, o momento em que a personagem de Janet Leigh é assassinada no filme hit de 1960 é um dos
mais famosos do cinema moderno e sua trilha se tornou sinônimo de tensão na telona e até fora dela.
2 | 5
O cadáver sem olhos de "Os Pássaros": o filme de 1963 aborda um misterioso ataque de pássaros em uma cidade dos Estados Unidos. Várias pessoas são mortas. Uma das
personagens vai visitar um fazendeiro e encontra o corpo dele dentro de casa, massacrado pelas aves, e sem os olhos.
3 | 5
A cena do carrossel em "Pacto Sinistro": o filme é sobre dois estranhos que se conhecem durante uma viagem de trem e acabam fazendo um pacto que envolve o assassinato de outras duas pessoas. O clímax acontece durante uma visita deles a uma feira, com um cena horripilante com dois homens brigando em um brinquedo desgovernado.
4 | 5
A morte do tio Charlie em "A Sombra de Uma Dúvida": um tio misterioso suspeito de um crime terrível e sua sobrinha fiel marcam a trama do filme de 1943. O ápice está em uma das cenas finais, que mostram o vilão caindo de um trem e sendo atropelado por outro. Daquelas pra cobrir os olhos.
5 | 5
A morte de Madeline em "Um Corpo Que Cai": o longa technicolor de 1958 é considerado um dos melhores de Hitchcock, e seu grande momento está na cena em que Madeline (Kim Novak) cai de uma janela, com trilha de Bernard Herrmann, o que causa arrepios até hoje em quem assiste a fita.