02.05.2018  /  13:00

No aniversário de Faustão, 5 momentos marcantes na vida do maior apresentador da TV atualmente

Institucional
Fausto Silva || Créditos: Zé Paulo Cardeal/TV Globo

No ar há 29 anos com seu “Domingão do Faustão”, e com mais de 50 de carreira, Fausto Silva é sem dúvida um dos grandes nomes da televisão brasileira. No dia em que o apresentador completa 68 anos, Glamurama lista cinco momentos especiais de sua vida.

1. Estreia “Domingão do Faustão”

Faustão na chamada da estreia de "Domingão do Faustão" || Créditos: Reprodução YouTube
Faustão na chamada da estreia de “Domingão do Faustão” || Créditos: Reprodução YouTube

No dia 26 de março de 1989 foi ao ar pela primeira vez o “Domingão do Faustão”. No programa de estreia participaram convidados como Xuxa, Wando, Elba Ramalho, Lulu Santos e o ator Guilherme Karam – na época, atuando na “TV Pirata”. “Brasileiros e brasileiras, estrangeiros e estrangeiras, estamos começando na Rede Globo um novo programa. Pode sentar, parece casa da tia velha que quando chega fica todo mundo em pé”, brincou Faustão com a plateia ao entrar no estúdio. Nesse primeiro programa não havia bailarinas no palco.

Assista aqui à chamada do programa, divulgada em dezembro de 1988, com mais uma brincadeira do apresentador: “Um programa que vai deixar você igualzinho ao Papai Noel: com o saco cheio”.

2. O casamento com Luciana Cardoso

Fausto Silva e Luciana Cardoso
Fausto Silva e Luciana Cardoso || Créditos: Divulgação

O apresentador está no seu terceiro casamento. Sua primeira mulher foi Lucia Helena, com quem ficou casado durante 10 anos. A segunda, com quem viveu por mais de 10 anos, foi a ex-modelo e artista plástica Magda Colares. Atualmente, Faustão está há mais de 15 anos, muito bem casado, com a ex-modelo e jornalista Luciana Cardoso.

O casamento de Faustão e Luciana aconteceu no dia 26 de novembro de 2002, e foi um happening. A festa no Leopolldo, em São Paulo, reuniu cerca de 300 convidados, entre eles Dercy Gonçalves e Hebe Camargo, ambas vestidas de branco, Zezé di Camargo e Zilú, na ocasião ainda casados, Lucília Diniz, Ana Maria Braga, Marília Gabriela e Boni. A noiva, 27 anos mais nova que o apresentador, ousou com vestido preto feito sob medida pela Escada e foi superelogiada pelos convidados. O casal se conheceu em um jantar com amigos em comum em São Paulo um ano antes.

3. Clã Silva

Cine Filhos Fausto 2
Em sentido horário: Rodrigo, João Guilherme e Lara || Créditos: AG News, Maurício Santana/Getty Images e Reprodução Instagram

Fausto Silva tem três filhos: Lara (19 anos), fruto de sua união com Magda Colares, e João Guilherme (13 anos) e Rodrigo (8 anos), de seu casamento com Luciana Cardoso. Faustão faz questão de mantê-los longe dos holofotes.

4. Versão fit

Domingão do Faustão
O apresentador em 2015 na premiaçãode Melhores do Ano || Créditos: Estevam Avellar/ TV Globo

Em 2009, o apresentador se submeteu a uma cirurgia bariátrica. Na época, perdeu 40 quilos e influenciou uma legião de amigos a fazer a cirurgia também, entre eles, André Marques e Leandro Hassum. Em entrevista a Jô Soares após passar pelo procedimento, disparou: “Tenho um monte de seguidores na Igreja Bariátrica do Faustão! Tem o André Marques, Leandro Hassum, um monte de gente. Só que eu falo para os caras: quem bebe, precisa tomar cuidado. Se tomar um pouco, já fica tudo bêbado. O álcool faz efeito muito rápido. E durante dois anos, o cara fica sem vontade de comer. Depois volta tudo. Se você não se cuidar é jogo duro. Volta tudo mesmo”.

4. Todo-poderoso
Atualmente, Fausto Silva é o apresentador mais bem pago da televisão brasileira. Entre o salário da Globo e ações de merchandising em seu programa, ele recebe cerca de R$ 5 milhões por mês. A casa onde mora, no Morumbi, está listada como a 8ª maior da cidade a partir de dados do IPTU. O imóvel está avaliado em R$ 32 milhões.

A casa onde Faustão vive, no Morumbi, em São Paulo|| Créditos: Divulgação
A casa onde Faustão vive, no Morumbi, em São Paulo|| Créditos: Divulgação

5. No auge
Com estreia do quadro “Show dos Famosos” – que no momento está em sua segunda edição -, o “Domingão do Faustão” atingiu em 2017 sua maior audiência desde 2010 em São Paulo: 22.5 pontos de média. No Rio, o programa chegou a 27 pontos de média. Uma aula sobre como se renovar com o passar do tempo… O cara sabe das coisas!