04.09.2015  /  11:00

No aniversário de Beyoncé, 7 vezes que a diva parou as máquinas

cine beyonce
Beyoncé assopra velinhas nesta sexta. Feliz aniversário, Queen B! || Créditos: Getty Images

Nascida e criada em Houston, no Texas, a aniversariante do dia Beyoncé é multitarefas: cantora, compositora, atriz, dançarina, coreógrafa, produtora, diretora, mulher de Jay-Z e mãe de Blue Ivy Carter. Queen B, como é chamada por seus devotos fãs pelo mundo, é mulher com M maiúsculo e prova isso todos os dias, por A+B. Duvida? Espia só!

1. Destiny’s Child – Beyoncé começou sua carreira ao lado de Kelly Rowland e Michelle Williams. O trio de R&B já vendeu mais de 50 milhões de discos e emplacou sucessos cantados até hoje, como “Survivor”, “Bootylicious”, “Cater 2 U” e a clássica “Say My Name”. Mesmo depois do sucesso na carreira solo, Mrs. Cater provou que não esqueceu das amigas e elas fazem apresentações esporádicas desde que se separaram, como a reunião durante o show de Beyoncé no intervalo do Super Bowl em 2013.

2. Mr. & Mrs. Carter – Beyoncé e Jay-Z formam um dos casais mais poderosos do showbiz. Só em 2012/2013 eles faturaram, juntos, mais de US$ 95 milhões, e figuraram na lista da “Forbes” como o casal mais bem pago, deixando para trás nomes como Gisele & Tom Brady e Brad & Angelina. Fora isso, os dois vivem por aí viajando e têm o mundo como seu quintal de casa: viagem romântica à Islândia, rolê exclusivo no Louvre, apimentada na relação… eles estão on fire!

Mr. & Mrs. Carter || Créditos: Getty Images
Mr. & Mrs. Carter || Créditos: Getty Images

3. Manda nudes! Beyoncé não liga muito para o que falam dela por aí, ou liga a ponto de pular um dos tapetes vermelhos mais importantes do ano – o do Baile do MET, em NY – e chegar atrasada, só ela e o maridão, com um look de parar quarteirões: um Givenchy Couture todo bordado com pedrarias e sem forro. Uau!

Beyoncé e seu Givenchy Couture no Baile do MET de 2015 || Créditos: Reprodução Instagram
Beyoncé e seu Givenchy Couture no Baile do MET de 2015 || Créditos: Reprodução Instagram

4. I am… Sasha Fierce – “Eu tenho alguém que assume quando é hora de eu trabalhar e quando estou no palco, este alter ego que criei é que me protege de quem realmente sou”. Com essas palavras Beyoncé tentou explicar quem era Sasha Fierce, seu alter ego “do mal”, apresentado junto com seu terceiro álbum, em 2008. A história toda é uma viagem daquelas e cheia de simbolismos e significados ocultos. Mas a verdade é que nós amamos ver Sasha Fierce no palco.

single-ladies-beyonce-6
All the single ladies! || Créditos: Reprodução Tumblr

5. Follow de Beyoncé tem poder! A gata, que não segue ninguém no Instagram e mesmo assim tem a segunda conta com mais seguidores da rede social, passou por um episódio curioso no início do ano: ela deu follow em uma brasileira, Thaísa Costa, que em poucos segundos ganhou milhares de fãs e até haters! Algumas horas depois, Thaísa perdeu o follow de Queen B. Será que foi a Blue?

6. Girl power! Beyoncé é feminista, senhoras e senhores. Há quem teça críticas ao seu modo de vida e trabalho, e diga que não é nada disso do que ela prega. Assim como todo ser humano, a Beyoncé feminista é imperfeita, claro, mas a importância de tudo isso está em como ela leva o movimento aos holofotes e tenta, dia a dia, corrigir seus erros. Respeita as minas!

tumblr_naufb6OFwI1qc3ni5o1_r1_500
Apresentação de Beyoncé no VMA 2014 || Créditos: Reprodução Tumblr

7. Mamãe do ano – Blue Ivy é a filha de Bey e Jay-Z. A pequena já protagonizou momentos de fofura extrema ao lado dos pais, como no VMA de 2014, quando Mrs. Carter foi homenageada e ganhou o prêmio Michael Jackson Vanguard, sim, o mesmo que Kanye West faturou este ano. Mas o que nos apaixonou mesmo é o clipe de “Blue”, homenagem da mamãe à filha com cenas da família gravadas aqui no Brasil. Play!

(Por Bárbara Tavares)