05.11.2015  /  12:35

Nina Pandolfo expõe obras inéditas e inaugura mural em Nova York

"Other Way To", de Nina Pandolfo
“Other Way To”, de Nina Pandolfo

Nina Pandolfo deu mais um pulo da gata: apresenta a exposição “Little things for life” na Rivington Street Gallery, em Nova York, a partir desta sexta-feira. Ao todo serão apresentadas seis obras inéditas que poderão ser vistas até 30 de novembro. Pela terceira vez, Nina expõe em NY e conta que para essa mostra “a leveza, a beleza da simplicidade e a percepção apurada em pequenos detalhes do cotidiano serviram de inspiração para as criações”.

“Algumas vezes deixamos que pequenos detalhes, pequenas coisas passem despercebidos em nossas vidas, e muitas vezes são nestes pequenos detalhes que encontramos alegria, paz, um momento de pureza”, comenta a artista, que procura um contraponto para o estresse da vida moderna. “A quantidade de informações as quais temos acesso por dia muitas vezes nos faz esquecer como é lindo deitar na grama e olhar uma copa de árvore de baixo para cima e ver as formas que elas fazem. Quando somos crianças, tudo isto nos maravilha, transforma nosso dia em um dia especial.”

Além das obras, Nina também vai assinar um mural de cinco metros de comprimento na mesma rua, em frente à galeria. A ideia é que ambos, mural e galeria, estejam interligados, uma vez que, segundo a artista, a inspiração é a mesma para todas essas criações. “A parede desse mural dificulta a pintura, pois tem muitos rebaixos, desníveis e relevo. Mas criei a obra pensando em aproveitar tudo isso”, completa Nina.

Serviço:

Rivington Street Gallery

Local: 2 Rivington Street

Datas: abertura 5/11 para convidados e 6/11 para o público.

A exposição vai até 30/11

Confira abaixo algumas das obras que serão expostas.

Abaixo, confira também o vídeo de Nina em ação na pintura do mural.