05.04.2018  /  10:38

Nicole Kidman é rainha alien em filme feito sob medida para o público mais jovem

A atriz como a Rainha Boadicea de “How to Talk to Girls at Parties” || Créditos: Divulgação

Nicole Kidman completou 50 primaveras no ano passado como um caso raro em Hollywood: apesar da idade considerada “avançada” para as mulheres que dão expediente na terra do cinema, a atriz australiana tem emendado um trabalho atrás do outro e em nenhum deles faz as vezes de coadjuvante, muito pelo contrário…

Em sua próxima investida na telona, a senhora Keith Urban aparecerá como uma alien de visual andrógino chamada Rainha Boadicea, uma coisa meio “Blade Runner”, e dividirá as cenas com uma das atrizes da nova geração mais hypadas do pedaço, a americana Elle Fanning, de apenas 19 aninhos. Trata-se de “How to Talk to Girls at Parties”, uma co-produção entre Estados Unidos e Reino Unido, que mistura ficção com pitadas de romance e comédia.

O público-alvo, é claro, é a turma mais jovem, justamente aquela que Nicole vem priorizando nos últimos tempos, lembrando que em breve ela também será vista nos cinemas como outra rainha – a Rainha Atlanta, da superprodução “Aquaman”. Voltando a “How to Talk to Girls…”, no longa Elle vive uma garota londrina dos anos 1970 que conhece um grupo de jovens muito descolados que parece saído de outro planeta, e no fim descobre que eles são realmente aliens.

Nicole vive uma líder tipo niilista da galerinha, que circula no universo punk de Londres justamente quando o movimento musical se tornou mainstream na capital inglesa. Com estreia prevista para 18 de maio nos EUA, o longa tem sido bastante comentado, mas não está sendo muito bem recebido pela crítica. “Parece meio ‘mal cozido'”, escreveu David Rooney, da “The Hollywood Reporter”. Resta saber se a garotada vai curtir… (Por Anderson Antunes)

Elle Fanning e Nicole Kidman || Créditos: Getty Images