19.05.2016  /  13:02

Netflix encomenda sua primeira série argentina com diretor premiado

Was700598
Edha será a primeira série argentina do Netflix || Créditos: Divulgação

A Netflix anunciou nesta quinta-feira que encomendou sua primeira produção original da Argentina. Trata-se da série “Edha”, que será totalmente ambientada no país. As filmagens deverão começar no início de 2017, e a estreia no serviço de streaming também é prevista para o próximo ano.

Com direção de Daniel Burman – vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim em 2004 por “Abraço Partido”-, a série de 13 episódios mostrará o cotidiano de Edha, uma jovem estilista e mãe solteira que vive uma encruzilhada capaz de mudar sua vida para sempre, e terá o agitado cenário cultural de Buenos Aires como pano de fundo.

Entre as outras produções originais da Netflix feitas na América Latina, os destaque são o megahit “Narcos,” sobre a vida do traficante colombiano Pablo Escobar, e a série mexicana “Club de Cuervos”, uma comédia que mostra a disputa de dois irmãos pela presidência de um time de futebol. A companhia americana também trabalha em um projeto sem título do diretor brasileiro José Padilha sobre a Operação Lava Jato e os bastidores do mundo político de Brasília. (Por Anderson Antunes)