Diana Widmaier-Picasso

Diana Widmaier-Picasso || Créditos: Getty Images/Reprodução

Neta de Picasso vai lançar marca de joias com preços flutuantes. Entenda!

20.06.2017  /  12:00

Diana Widmaier-Picasso e o bracelete de R$ 990 || Créditos: Getty Images/Reprodução

Para quem sempre sonhou em ter um Picasso, a chance é única: Diana Widmaier-Picasso, neta do pintor espanhol, vai lançar em breve uma start-up no segmento de joias que permitirá aos seus clientes comprar peças desenhadas por ela e cujos preços irão variar de acordo com a cotação diária do ouro e o peso de cada joia (um bracelete de 24 quilates vai custar a partir de R$ 990). Batizada Mene Inc., a empresa se prepara para iniciar as atividades no próximo outono do hemisfério norte, com foco no mercado americano.

Formada em história e com bastante experiência na área, Diana é cofundadora da Mene junto com Roy Sebag, que criou há alguns anos a Goldmoney, uma espécie de Paypal da indústria de ouro que faz sucesso no Canadá. Além de vender joias sem preços fixos, a Mene também vai oferecer a recompra de seus próprios designs, com o desconto de uma comissão de 10%.

Embora seja mais conhecida como a neta de um dos maiores artistas de todos os tempos, Diana também é sobrinha de Paloma Picasso, que trabalhou com Yves Saint Laurent nos anos 1970 e lançou, na década seguinte, uma marca de joias, perfumes e acessórios que é sucesso de vendas até hoje e que certamente poderá lhe dar algumas dicas sobre o novo negócio. (Por Anderson Antunes)