17.11.2016  /  10:12

Nelson Motta é homenageado no Grammy Latino pelo conjunto da obra

nelson-motta
Nelson Motta e Marcelo Castello Branco || Créditos: Renata Araújo

O produtor, compositor e escritor Nelson Motta foi o único brasileiro homenageado pela Academia Latina de Gravação durante o Grammy Latino 2016, que aconteceu nessa quarta-feira em Las Vegas. O artista foi reconhecido pelo conjunto da obra, recebendo o Prêmio Especial do Conselho Diretor da Academia Latina. Em um discurso emotivo e agradecido, Nelson Motta disse estar muito feliz, e que este prêmio contempla uma carreira na qual “a música foi protagonista e caminho para várias formas de arte”. Segundo Nelson, representa a consagração de seu trabalho. “Na minha adolescência quis ser músico mas logo entendi que minha maneira de contribuir seria outra”, disse.

Nelson produziu alguns dos principais artistas da música brasileira, como Elis Regina, Marisa Monte e compôs com Lulu Santos, Guilherme Arantes e muitos outros grandes nomes da música brasileira. É escritor, compositor e produtor. Completamente multimídia em suas atividades. Glamurama também dá os parabéns!

nelson-motta-1
Nelson Motta recebe o prêmio das mãos da cantora Ceu e Marcelo CASTELLO Branco, Vice Presidente do Conselho do LAtin Grammy || Créditos: Renata Araújo

Em tempo: a Presentación de los Premios Especiales, como se chama em espanhol, faz parte dos eventos da 17ª entrega anual do Grammy Latino, e aconteceu no hotel Four Seasons. E aconteceu também um tributo ao porto-riquenho Marc Anthony, eleito Personalidade do Ano. O cantor e compositor foi o homenageado no chamado Person of the Year, que aconteceu mais à noite. Vários artistas latinos cantaram músicas de seu repertório em versões inusitadas, entre eles Laura Pausini e Draco Rosa, ex-Menudo. Marc Anthony, que estava acompanhado dos filhos, recebeu o prêmio do amigo Ricky Martin, que fez um discurso pra lá de emocionante. Glamurama estava lá.

nota-grammty1
Marc Anthony no Grammy || Créditos: Renata Araújo
* Nesta quinta-feira, às 17hs, começa a premiação de entrega do Grammy Latino na T-Mobile Arena.

(Por Renata Araújo, do blog You Must Go (www.youmustgo.com.br)